Home Lutas No Instagram, Khamzat Chimaev anuncia aposentadoria do MMA

No Instagram, Khamzat Chimaev anuncia aposentadoria do MMA

Russo sensação em 2020 sofre com consequências da Covid-19; Dana White nega fim de carreira e garante retorno do lutador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Khamzat Chimaev foi a grande sensação do UFC em 2020, tomando conta do cenário da organização de forma meteórica. Mas o russo pode estar encerrando de forma prematura sua carreira no MMA, segundo indicação de uma postagem no Instagram.

PUBLICIDADE

Na postagem, o russo radicado na Suécia deixou uma mensagem na qual afirmou que ‘estaria acabada’ sua carreira no MMA e que haveria ‘troféus melhores na vida do que conquistar o cinturão do UFC’. Em outra postagem, desta vez nos Stories da rede social, ele aparece ao lado de uma pia ensanguentada.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram nesta caminhada pelo esporte. Mas acho que acabou. Sim, sei que não conquistei o cinturão, mas essa não é a maior vitória da minha vida. Sei que alguns estão tristes com isso, mas meu coração e corpo falaram por mim”, disse Chimaev no post.

PUBLICIDADE

Khamzat Chimaev tem sofrido com as consequências da Covid-19, que o tirou duas vezes da luta que faria contra Leon Edwards. Recentemente, relatos de que o russo teria sentindo sintomas mesmo após ser não ter mais o vírus em seu sistema, o que impede que o lutador possa treinar e lutar com a energia necessária.

PUBLICIDADE

Mas para Dana White, o anúncio da aposentadoria de Chimaev não passou de um momento em que o lutador quis mostrar um ‘desabafo’ por ainda ter um estado de saúde que não o desejado. E garantiu que o russo ainda continuará sua carreira.

“Trouxemos Khamzat para Las Vegas e estamos cuidando dele. Ele estava se curando, mas ele foi lá e voltou a treinar. Ele não deveria estar treinando e isso o deixa bastante frustrado. Ele deveria estar descansando, mas ele continuou treinando. Ele precisa descansar, pelo menos enquanto ele estiver se medicando. Ele não vai se aposentar e acreditamos que ele deva voltar em junho”, disse ao MMAJunkie.

Khamzat Chimaev se tornou um dos grandes personagens do UFC em 2020 ao vencer duas lutas em um espaço de dez dias durante a primeira temporada da ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi, para depois nocautear Gerald Meerschaert em sua última luta pelo UFC até o momento.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Adesanya provoca Borrachinha após brasileiro dizer ter lutado ‘de ressaca’

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)