Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Novo presidente do Barcelona quer técnico do Leipzig para vaga de Koeman, diz rádio

Joan Laporta mira em Julian Nagelsmann para assumir comando do Barça na próxima temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do RB Leipzig

A estadia de Ronald Koeman como técnico do Barcelona poder estar com os dias contados. Segundo informação da rádio Cadena SER, o novo presidente blaugrana, Joan Laporta, já começa a pensar em outros nomes para assumir o comando da equipe na próxima temporada.

Um dos nomes cotados é o de Julian Nagelsmann, do RB Leipzig. De acordo com a rádio, o treinador do time alemão é o favorito de Laporta para assumir o comando do time catalão já para começar seu mandato. O que deixa a situação de Koeman um pouco complicada em Camp Nou.

No caso do holandês, Laporta teria afirmado ‘respeito’ ao atual técnico do Barcelona. Mas como este fora trazido pela gestão de Josep Maria Bartomeu, o novo mandatário do Barça estaria disposto a ter ‘seu treinador’ para iniciar o processo de renovação do clube, ao qual guiará seu começo de mandato no comando blaugrana.

Não há proposta oficial pelo treinador do time alemão. Mas caso os catalães não conquistem o título de La Liga, agora fora da Liga dos Campeões, a imprensa espanhola vê a chance de mudança no banco de reservas acontecer.

O nome de Nagelsmann vem ganhando força com seu sucesso como treinador do RB Leipzig. Semifinalista da última edição da Liga dos Campeões da Uefa, o alemão de 33 anos teve sucesso como comandante do Hoffenheim antes de se transferir para o time da Red Bull, o qual vem colocando como uma das potências de seu país e buscando rivalizar com o Bayern de Munique.

LEIA MAIS

Mauro Cezar diz que paralisação do futebol em SP é decisão política e faz sugestão diferente para continuidade

Futuro da Seleção? Jovens do Brasil são incluídos em time ideal de promessas da América do Sul em 2020

Barcelona pode vender jogadores para trazer Haaland, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do RB Leipzig)