Home Futebol Como Marcelo Gallardo “ajudou” o Palmeiras em goleada contra o Corinthians

Como Marcelo Gallardo “ajudou” o Palmeiras em goleada contra o Corinthians

Abel Ferreira se tornou grande fã do técnico argentino do River Plate, adversário na semifinal da Copa Libertadores de 2020

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Marcelo Gallardo auxiliou o Palmeiras na vitória por 4 a 0 em cima do rival Corinthians na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Quem confirmou isso foi o português Abel Ferreira, comandante do clube alviverde nesta terça-feira (16), em entrevista ao Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

+ Quatro jogadores do Palmeiras podem deixar o Palmeiras rumo à Europa

Abel afirmou que contou com a ajuda do livro do treinador do River Plate, chamado de “El Pizarrón de Gallardo: así armó un River ganador” , (em português, A lousa de Gallardo: assim montou um River vencedor) para montar a estratégia para o clássico. Vale lembrar que os técnicos se enfrentaram pelas semifinais da Copa Libertadores de 2020.

PUBLICIDADE

“Quando fomos jogar contra o River Plate, nós compramos (o livro), eu e a equipe técnica, para ler do início ao fim, para não faltar nada. E eu aprendia enquanto estudava. Posso dizer que no jogo contra o Corinthians em casa, utilizei um movimento, não vou dizer em que setor foi, que vi no livro do Gallardo. Falei: ‘nossa, isso faz sentido na minha cabeça, grande ideia”, disse.

“Eu só fiz isso porque essas equipes fazem muita marcação individual e, para libertar da marcação individual, esses movimentos abrem espaço por dentro. Não tem problema nenhum, gostei, vi e logo encaixei na nossa equipe. Os jogadores fizeram sem saber, ou melhor, sem saber de onde vinha a ideia. Eram movimentos muito simples que abriram espaço, e foi o que eles (River Plate) fizeram com a gente em casa (no Allianz Parque)”, relembrou Abel Ferreira.

Veja também:

PUBLICIDADE

Projota é eliminado do BBB, descobre derrota do Santos na Libertadores e vira meme do Palmeiras

Abel Ferreira relembra vitória em cima de Jorge Jesus na Champions e provoca ex-Flamengo