Home Futebol Palmeiras encaminha contratação de meia português; veja os valores

Palmeiras encaminha contratação de meia português; veja os valores

Palmeiras segue em busca de mais jogadores para fortalecer o elenco campeão da “tríplice coroa” em 2020

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Considerado um dos melhores do Brasil, o elenco do Palmeiras ainda precisa ser fortalecido em alguns setores na avaliação da comissão técnica e da diretoria. Um dos setores é o meio de campo e o clube está próximo de acertar a chegada do português André Horta, do Braga-BRA, por empréstimo até o fim de 2021. As informações são da Gazeta Esportiva“.

PUBLICIDADE

A negociação foi revelada no fim de semana pela imprensa portuguesa, mas agora o Verdão tem o acerto bem encaminhado. Segundo a reportagem, o meio-campista chega inicialmente por empréstimo até o fim de dezembro e o time alviverde tem a opção (sem obrigação) de compra dos direitos econômicos no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões na cotação atual).

LEIA TAMBÉM: Corinthians quer tirar Felipe Melo do Palmeiras, diz jornalista

PUBLICIDADE

André Horta, de 24 anos, foi uma indicação do técnico Abel Ferreira e de sua comissão técnica ao Palmeiras. O jogador já foi comandado pelo português quando este dirigiu o Braga entre 2017 e 2018.

Abel já havia tentado a contratação do meio-campista também quando dirigiu o PAOK, da Grécia.

O jogador foi revelado pelo Vitória de Setúbal e tem passagens pelo Benfica e pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos, além do próprio Braga. No currículo, ele tem os títulos da Taça de Portugal, da Taça da Liga e do Campeonato Português.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE