Home Mercado da Bola Danilo pode ser vendido na próxima janela e Palmeiras se articula para lucrar com o volante, diz blog

Danilo pode ser vendido na próxima janela e Palmeiras se articula para lucrar com o volante, diz blog

Volante do Palmeiras estaria na mira de gigantes da Itália

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após Danilo entrar no radar de grandes clubes da Itália, o Palmeiras se prepara visando lucrar com o atleta. Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, no “Yahoo Esportes”, a intenção da diretoria é adquirir mais uma parte dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, o Verdão detém 70% do passe do volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o estafe do atleta tem chances de avaliar uma saída para o futebol europeu na próxima janela. Portanto, o restante dos direitos (30%) que pertencem ao Cajazeiras, da Bahia, podem ser adquiridos de forma total ou apenas mais uma fatia. Sendo assim, o Palmeiras pode realizar um investimento para ter 100% dos direitos do camisa 28.  Ainda é mencionado que nos bastidores, ele possui uma melhor avaliação que Patrick de Paula, que já foi especulado no Benfica.

Com uma ascensão meteórica, Danilo estendeu seu vínculo até gosto de 2025 e com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 681.89 milhões). Dessa forma, com a renovação, o Palmeiras se preparou visando uma possível investida de clubes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Maurício Galiotte falou sobre os jovens da base. Mesmo ciente do assédio de equipes do Velho Continente, o Palmeiras trabalha para manter os garotos no elenco.

 “O Palmeiras tem um time pronto para os próximos dois ou três anos. Com alguns ajustes e contratações pontuais, tem muitos garotos para subir. Meu desejo é não vender os meninos, mas tenho que ser sempre muito equilibrado nas decisões. Se for necessário, se o Palmeiras precisar, nós temos compromissos. Teremos que fazer, mas eu gostaria de manter”, declarou à Rádio Transamérica.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective