Home Mercado da Bola Palmeiras avança nas negociações e pode contratar primeiro reforço para temporada, diz jornalista

Palmeiras avança nas negociações e pode contratar primeiro reforço para temporada, diz jornalista

Ainda conversando com Borré, outro atacante pode desembarcar no Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras avançou nas tratativas com o NY pela contratação de Valentín Castellanos. O jogador agrada a diretoria e a comissão técnica, e está no radar do time alviverde nos últimos meses. Portanto, o acordo com o clube norte-americano estaria próximo de ser fechado.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o argentino chegaria por empréstimo até o fim da temporada com o custo de 400 mil dólares (R$ 2.22 milhões). Além disso, após o término o vínculo de cessão, o Palmeiras poderia adquirir o jogador de forma definitiva, já que uma cláusula de compra estaria presente no contrato.

Também é mencionado, por meio da informação do jornalista PVC, que a opção de compra pode ser trocada pro créditos da compra de Gabriel Jesus  ao Manchester City. Isso porque o NY City pertence ao mesmo grupo do clube da MLS. Portanto, bônus contratuais podem ser convertidos na negociação de Castellanos.

A chegada do atacante se encaixa na filosofia citada por Maurício Galiotte. Diante disso, a intenção do Palmeiras é não fazer nenhuma “loucura” em um momento de pandemia.

PUBLICIDADE

“Estamos atentos ao mercado. Antes disso, não vamos falar de nomes porque temos um grupo vencedor, jogadores de caráter e que estão na historia do clube. Vamos trabalhar para qualificar esse sempre, com responsabilidade e disciplina. Lembrando que estamos passando por ma pandemia… Se a gente puder reforçar a equipe, faremos, sempre com muita prudência”, declarou à “Rádio Bandeirantes”.

LEIA MAIS