Home Futebol Palmeiras surpreende e inscreve gringo recém-contratado no Paulistão

Palmeiras surpreende e inscreve gringo recém-contratado no Paulistão

Verdão terá retorno de jogadores que estavam em férias nas próximas rodadas da competição estadual

Por Marcel Rauen em 22/03/2021 22:45 - Atualizado há 2 anos

palmeiras
Fábio Menotti/Palmeiras

Grande destaque em sua estreia pelo Palmeiras na Copa do Brasil sub-20 deste ano, quando marcou três gols na goleada por 8 a 0, contra o Presidente Médici-MA, o panamenho Newton, de 20  anos, foi inscrito pelo clube para a disputa do Campeonato Paulista 2021.

A comissão técnica de Abel Ferreira tem gostado bastante do jovem atleta de 1,90m nos treinos com a equipe profissional e resolveu testá-lo também nos jogos oficiais durante o Paulistão.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras: Tottenham se une a outros 2 europeus na disputa por Gabriel Menino

Newton já está no Palmeiras desde o final de 2020, mas inicialmente passou por diversos testes, treinamentos e jogos amistosos antes de conseguir seu primeiro contrato profissional com o clube – está emprestado pelo Costa del Este FC, do Panamá, até setembro de 2021.

Antes de chegar ao time alviverde, o jovem atleta atuou na Europa, emprestado ao Spartaks Jurmala, da primeira divisão da Letônia, entre fevereiro a outubro de 2020. Foram 11 jogos pela equipe principal do clube letão, com um gol e uma assistência.

Como o panamenho não atuou durante a temporada 2020 pelo Verdão, mesmo tendo apenas 20 anos, ele não se enquadra como jogador que poderia ser inscrito na Lista B, com garotos da base, e foi inscrito na Lista A, restrita a apenas 26 nomes, sendo três goleiros.

Nesta terça (23), o Verdão deve inscrever os demais jogadores que  voltaram de férias no último fim de semana: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Matías Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian Bigode.

LEIA MAIS:

Exit mobile version