Home Futebol Palmeiras: Tottenham se une a outros 2 europeus na disputa por Gabriel Menino

Palmeiras: Tottenham se une a outros 2 europeus na disputa por Gabriel Menino

Meio-campista de 20 anos está muito bem avaliado no mercado europeu e Palmeiras deve receber propostas em breve

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um dos jogadores mais valorizados após o sucesso do Palmeiras dentro dos gramados na última temporada é o meio-campista Gabriel Menino, que também atua na lateral-direita. Segundo a Sky Sports, da Inglaterra, o Tottenham está de olho no versátil atleta.

PUBLICIDADE

O site coloca Menino como uma das maiores revelações do Brasil atualmente e revela que o Tottenham mira jogadores da América do Sul após as mudanças no Brexit, que dificulta a entrada de atletas dos outros países da Europa.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola 2021: 43 negociações que podem ser confirmadas nesta semana

PUBLICIDADE

O jovem atleta de 20 anos está ainda na mira do Atlético de Madrid e do Chelsea, sendo que o clube espanhol já entrou em contato com o Palmeiras para saber o que o time paulista pretende para negociar seu jogador.

Segundo o UOL Esporte, Gabriel Menino vem sendo observado há meses pelos Colchoneros que avaliam fazer um investimento entre 15 e 20 milhões de euros (R$ 100 e 134 milhões) para contratar o garoto convocado também para os últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas como lateral.

Um problema enfrentado pelo Atlético de Madrid, comandando pelo argentino Diego Simeone, é o fair play financeiro vigente na Europa. Para equilibrar as contas na próxima temporada, o clube espanhol pretende vender um nome de peso em seu elenco e o volante uruguaio Lucas Torreira e o atacante francês Thomas Lemar são os mais cotados para sair.

Com a saída de um desses jogadores, haveria um espaço aberto no elenco para a chegada de Gabriel Menino.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: