Home Futebol Paulistão pode acontecer fora de São Paulo, e RJ vira uma das opções

Paulistão pode acontecer fora de São Paulo, e RJ vira uma das opções

Antônio Olim afirmou que o campeonato será paralisado pelo Governo de São Paulo. Clubes do Paulistão cogitam jogar fora do Estado

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Governo de São Paulo deve oficializar a paralisação do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (11). João Dória falará em entrevista coletiva sobre a fase roxa do “Plano São Paulo”, culminando na suspensão da competição neste momento. A informação é de Antônio Olim, presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), em entrevista ao SportCenter, da ESPN.

Vai parar? CBF convoca reunião importante com dirigentes das Séries A, B, C e D

Olim, porém, ressaltou que existe a possibilidade dos clubes disputarem o Paulistão fora de São Paulo para não prejudicar ainda mais o calendário de jogos. O presidente do TJD descreveu a decisão de Dória como “ato autoritário”, defendendo o protocolo “seguro” das partidas da Federação Paulista de Futebol em meio ao aumento de casos de Covid-19, que bateu recorde nesta quarta-feira desde o início da pandemia no Brasil.

PUBLICIDADE

Os jogos estão temporariamente suspensos. Se os jogadores ficarem parados, voltarem a jogar, precisam voltar ao ritmo, atrapalha. O futebol tem poucas pessoas em campo, todos os clubes mantêm o protocolo de saúde, não tem motivo de parar o futebol, mas é um ato autoritário do governador. Hoje ele vai manter algumas coisas a mais além do futebol. Vai parar o futebol”, disse Olim.

Pode ser até que ele faça (o Paulistão) em outros Estados, não sei. Fui hoje para Brasília, não consegui comer em lugar nenhum. Tudo fechado, voltei com fome. É assim que está em todo Brasil. Ele faria os jogos em outros Estados e continua o campeonato, mas não sei se isso teria condições também“, ressaltou o presidente do TJD.

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, colunista do UOL Esporte, o primeiro plano da Federação Paulista de Futebol e dos clubes do Paulistão é o Rio de Janeiro. Além dos problemas de calendário, as equipes esperam seguir disputando as partidas por conta da Libertadores, que começará em breve.

FPF: “O FUTEBOL ESTARIA DEIXANDO DE APOIAR O GOVERNO”

Antônio Olim ainda revelou uma conversa com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. “Conversando com o Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF), falei: ‘O que nós vamos fazer?’ Ele disse: ‘Não sei’. Como que ele me falou a palavra? ‘O futebol estaria deixando de apoiar o Governo'”, comentou.

PUBLICIDADE

Casagrande detona CBF, cita “absurdo” e afirma: “A preocupação é ganhar dinheiro”

“Acho que suspende tudo. Se pode treinar e não pode jogar, é o mesmo. Pelo que senti, também não (terá treino)”, disse Olim, que completou sobre a data do início da paralisação: “Eu não sei (. Como ele (governador) fala (hoje), isso tem que ser publicado, se tiver jogo hoje, acho que ainda vai. Se fala hoje, geralmente começa no sábado”, concluiu sobre o Paulistão.