Home Futebol Pelé exalta qualidades de Mbappé: “Pode se tornar meu herdeiro”

Pelé exalta qualidades de Mbappé: “Pode se tornar meu herdeiro”

Rei do futebol rasgou elogios para o atacante do PSG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em declarações à revista “Sportweek”, Pelé exaltou a qualidade de Mbappé com a bola nos pés. Dessa forma, o ex-camisa 10 da seleção brasileira enxerga no camisa 7 do PSG um espelho do seu futebol. Isso porque o francês também é um atleta que toma decisões rápidas, além de já ter sido campeão da Copa do Mundo ainda muito jovem.

PUBLICIDADE

“Mbappé pode se tornar meu herdeiro, e não estou dizendo isso de brincadeira. Eu me vejo em sua habilidade de jogar em velocidade. Ele é um atacante que pensa rápido. Quando a bola chega ele já sabe o que fazer, já tem em mente para onde ir e como orientar o jogo para encontrar a melhor solução. Eles também são características importantes no futebol de hoje. E o Kylian também é rápido na corrida e no drible, como eu”, declarou.

Por enquanto que não alcança o mesmo patamar de Pelé, Mbappé está focado em triunfar com a camisa do PSG. Obviamente, o objetivo do clube francês nesta temporada é o título da Champions League. Dessa forma, a equipe tem grandes chances de garantir vaga nas quartas de final após golear o Barcelona por 4 a 1, com hat-trick do francês, que assumiu a responsabilidade de comandar o time com a ausência de Neymar no Camp Nou.

LEIA MAIS