Home Mercado da Bola Flamengo: Ajax articula plano para contratar Hugo Souza, diz jornal

Flamengo: Ajax articula plano para contratar Hugo Souza, diz jornal

Goleiro do Flamengo foi o responsável por substituir Diego Alves na temporada passada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A ascensão meteórica de Hugo Souza no Flamengo já repercutiu na Europa. Dessa forma, segundo o jornal “O Dia“, o Ajax irá enviar representantes ao Brasil para monitorar o atleta, e o interesse pode ser convertido em oferta oficial. Sendo assim, como o atleta estaria no radar desde o ano passado, o clube holandês decidiu intensificar uma possível investida pelo arqueiro rubro-negro.

PUBLICIDADE

Apesar da hipótese de negociações iniciarem, já que o estafe de Hugo Souza deve ser abordado pelos emissários do Ajax, o Flamengo, que detém 90% dos direitos do camisa 45, não deve facilitar a saída do jogador. Isso porque o time carioca se blindou e estendeu o contrato do goleiro até 2025. Diante disso, não será nada barato tirá-lo do futebol brasileiro.

Enquanto isso, o Ajax prega calma e paciência para fechar o acordo. A próxima janela de transferências para o país só abre em junho, tempo em que um projeto pode ser apresentado para o jovem atleta, e também para que o Flamengo seja convencido a firmar a venda de uma das principais joias do seu elenco.

PUBLICIDADE

Recentemente, Hugo Souza deixou claro que deseja fazer história no Flamengo. Caso Diego Alves esteja indisponível no retorno do elenco profissional aos jogos, ele irá iniciar a temporada 2021 como titular na equipe de Rogério Ceni.

“A gente não quer marcar um ano, uma temporada, e sim uma época vencedora, fazer história, como o próprio professor Rogério falou. Agora, temos que manter isso para que 2021 seja ainda melhor. Infelizmente, não conquistamos esses 11 títulos, mas foram sete e vamos brigar por tudo esse ano de novo, se Deus quiser”, declarou a “Lance!”

LEIA MAIS