Home Futebol Presidente do Santos defende paralisação do futebol por causa da pandemia: “Situação está nos assustando muito”

Presidente do Santos defende paralisação do futebol por causa da pandemia: “Situação está nos assustando muito”

Apesar do pedido pela paralisação, Rueda afirmou que o protocolo do futebol brasileiro é coerente

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Santos, Andres Rueda, se mostrou favorável a paralisação do futebol brasileiro diante do cenário de aumento de casos de covid-19 no país. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o mandatário do Peixe destacou que vê coerência no protocolo adotado para o futebol, mas acredita que seja melhor paralisar as competições novamente.

PUBLICIDADE

“O protocolo (do futebol) é coerente, mas, mesmo assim, a coisa foge do controle de uma maneira geral. E o futebol também tem que ter uma participação no sofrimento, isso dói, mas precisamos parar”, afirmou Rueda.

“Com dor no coração, a situação está nos assustando muito, estamos perdendo a sensibilidade, falamos de vidas que não têm sentido de serem perdidas. Qualquer medida para salvar uma vida vale”, acrescentou.

PUBLICIDADE

+ Lisca cobra posicionamento de Tite e pede adiamento da Copa do Brasil: “Eu quero viver, gente”

Atualmente o Santos tem dois atletas afastado com covid-19: o atacante Marinho e o lateral-direito Pará. Para efeito de comparação, o rival Corinthians já confirmou 21 casos de infecção, sendo nove atletas – Cássio, Guilherme, Raul Gustavo, Fagner, Fábio Santos, Gabriel, Ramiro, Camacho e Cauê.

Rueda voltou a reforçar a sugestão de paralisação do futebol neste momento. “É uma opinião muito pessoal minha. O Santos cumpre todos os protocolos, mas praticamente todo o elenco já pegou. Seria mais prudente, embora doa na carne, entrarmos em um período de paralisação. Suspender o campeonato mesmo, embora as entidades tenham tomado um cuidado excelente”, completou.

LEIA MAIS:
Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da covid-19
Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol morre de covid-19
Abel Ferreira teme novo surto de covid, diz que quantidade de mortos assusta e desabafa: “Futebol sem vida não é nada”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes