Ramírez tira onda com Guerrero, diz que Inter é uma Ferrari e dá recado à torcida: “Apertem os cintos, vão desfrutar”

Técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez concedeu entrevista à TV Inter em sua chegada ao clube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

A brincadeira com relação à recuperação de Paolo Guerrero, a comparação do clube com uma Ferrari e o recado para a torcida “desfrutar” do time marcaram a primeira entrevista de Miguel Ángel Ramírez como novo treinador do Inter. Aos 36 anos, ele assinou contrato até dezembro de 2022 e deu as suas primeiras declarações no cargo à TV oficial do clube.

Zoeira com Guerrero:

“Para Paolo disse: o que está fazendo aí? Tinha que estar preparado para jogar a partida (risos). Me disse que daqui a pouco vai jogar, com Saravia pude estar. Vou conhecendo a pouco. Sei que temos um plantel incrível. Vamos fazer coisas muito boas. Agora que vamos recuperando os lesionados, vamos ter um plantel mais competitivo. E agora vamos tendo todos os elementos”

Inter e Ferrari:

“Me sinto um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari. Sei que temos um plantel incrível. Vamos fazer coisas muito boas. Tenho certeza de que (os torcedores) vão se divertir. Que vão se identificar com a equipe e gostar da proposta”

Relação “antiga” com o Inter:

“O tamanho que tem o clube, que é muito grande, lembro de uma conversa faz mais de um ano. Estava vendo uma partida de Libertadores no complexo do Independiente Del Valle, vendo o Inter. E meu assistente dizia: Inter é uma Ferrari”

O que o torcedor pode esperar:

“Muito agradecido pelas boas vindas. Nos sentimos muito acolhidos. Digo que vão se divertir. Porque entendemos isso como um espetáculo. Que logicamente queremos ganhar. Vamos estar nas partidas mais perto de ganhar do que de perder. Tenho certeza de que vão se divertir. Que vão se identificar com a equipe e gostar da proposta. E que apertem os cintos, porque vão desfrutar muito”

Ramírez chega ao Beira-Rio com uma comissão técnica pequena. Trabalharão com ele o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempeno Luis Piedrahita. O Inter ainda não deu uma previsão de sua estreia oficial.

Ficha técnica de Miguel Ángel Ramírez:

Nome: Miguel Ángel Ramírez Medina
Data de Nascimento: 23/10/1984
Origem: Las Palmas (Espanha)

Carreira:
2004 | Las Palmas (Espanha)
2012 | Alavés (Espanha)
2012 | Catar
2018 | Independiente del Valle
2021 | Internacional

Conquistas:
2019 | Copa Sul-Americana

LEIA MAIS:

Daniel aprova com sequência incrível de defesas e vibra com titularidade: “Três anos e meio sem jogar”

Bolzan descerá ao vestiário após Copa do Brasil e tomará decisões envolvendo elenco e direção, diz jornalista

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube