Home Mídia Esportiva Campeonato Carioca: Record determina que afiliadas paguem para exibir o torneio, diz site

Campeonato Carioca: Record determina que afiliadas paguem para exibir o torneio, diz site

Emissora só exibiu estreia do Carioca para algumas praças

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a Record exibiu a estreia do torneio para 27 praças em todo o Brasil. Dessa forma, segundo o portal “TV POP“, as demais afiliadas ficaram decepcionadas com a emissora. Isso porque foi divulgado que a cobertura do torneio só seria autorizada mediante pagamento de sublicenciamento para a parte do canal no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Diante disso, a conduta teria gerado uma revolta nos executivos regionais das afiliadas, já que a competição poderia atrair anunciantes e render bons lucros. Apesar da Record do Rio de Janeiro ter desembolsado R$ 11 milhões pela edição desta temporada do Carioca, esperava-se que a partilha da transmissão com os demais parceiros no país fosse algo natural, cenário que não ocorreu.

Portanto, nas redes sociais, algumas afiladas foram questionadas sobre a cobertura de Flamengo x Nova Iguaçu. Sendo assim, a TV Tropical, do Rio Grande do Norte, explicou que a exibição não ocorreu por questões de direitos.

“Segue programação normal da rede. O jogo, por questões de direitos, só em algumas cidades. Acreditamos que mais a frente teremos partidas sendo transmitidas em rede“, afirmou a emissora potiguar.

Além do Rio de Janeiro, a partida foi transmitida para Brasília, Salvador, Goiânia, Belém, Manaus, Cabrália, Campos, Uberlândia, Aracaju, Teresina, Macapá, Vitória, Rondônia, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville , Chapecó, Criciúma, Curitiba, Maringá, Londrina , Cornélio Procópio, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

PUBLICIDADE

Na sequência do Carioca, a Record vai exibir Volta Redonda x Vasco, no sábado (6), às 21h05 (de Brasília). Agora, resta saber se as afiladas que não possuem poder aquisitivo para transmitir o torneio vão continuar “barradas” pela emissora do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS