Home Mídia Esportiva Paralisação do Carioca pode fazer Record suspender pagamento aos clubes, diz blog

Paralisação do Carioca pode fazer Record suspender pagamento aos clubes, diz blog

Pausa geral do Carioca irá render prejuízo para os times que disputam a competição

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o blog do jornalista Gabriel Vaquer, do “UOL Esporte”, a paralisação total do Carioca vai gerar um impacto financeiro negativo para os clubes. Isso porque a Record, que transmite a competição em TV aberta, pode suspender ou realizar um corte no pagamento se os jogos previstos não forem exibidos, direito previsto em uma cláusula do contrato que foi assinado.

PUBLICIDADE

Diante disso, o cenário em questão ganhou mais chances de ocorrer. Sendo assim, atualmente, existe uma suspensão dos confrontos na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói-RJ. Portanto, as restrições podem se estender para todo o Estado, algo que motivaria a paralisação geral do Carioca. Apesar da pausa ser motivada pela pandemia, a Record tomou precauções e inseriu o coronavírus no contexto dos motivos para uma eventual suspensão dos pagamentos, chamada de “cláusula Covid”.

Agora, resta saber se a Ferj iria procurar outro local para a disputa do Carioca, assim como fez a FPF. Vale lembrar que a Record acertou a transmissão do Estadual por R$ 26 milhões, divididos em dois anos, montante que pode diminuir se o torneio tiver uma pausa de longo ou médio prazo. Por enquanto, sem nenhuma paralisação geral, a emissora vai exibir Botafogo x Flamengo nesta quarta (24).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS