Home Futebol Renato explica o motivo de escalar Pinares em função diferente da que o meia joga na seleção do Chile

Renato explica o motivo de escalar Pinares em função diferente da que o meia joga na seleção do Chile

No Grêmio, meia César Pinares tem sido escalado por Renato Portaluppi em uma função central no campo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Grande destaque do Grêmio na estreia do Gauchão com goleada de 4×1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, César Pinares se credenciou a ser titular na temporada de 2021 com assistência, movimentação e um “quase-gol” tirado pelo jovem atacante Guilherme Azevedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Renato Portaluppi, claro, aprovou a atuação do chileno e explicou, em coletiva, o porquê de escalá-lo em função diferente do que ele joga na seleção do Chile. Por lá, atua na posição de Alisson, como um meia caindo pela direita. No Grêmio, desde a sua chegada, atua por dentro como o articulador:

“O Pinares é meia. Eu procuro orientar da maneira que ele joga. No Chile, ele às vezes joga mais pelo lado. Mas acho que o jogador diferenciado, ele não pode correr atrás dos outros. Os outros é que tem que correr atrás dele. Ele (Pinares) é um jogador diferenciado, eu já sabia, já conhecia ele quando pedi a contratação dele. O que ele precisa é ter oportunidades. Ninguém chega na seleção por acaso. Infelizmente, não podemos colocar ele na Copa do Brasil”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pinares foi contratado pelo Grêmio no segundo semestre do ano passado junto à Universidad Católica, por cerca de 1,5 milhão de dólares. Até agora, é considerado reserva de Jean Pyerre.

Ele não jogará a final contra o Palmeiras, no domingo, às 18h, por não ter sido inscrito na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Veja mais falas de Renato nesta quarta:

Ferreira pode ser titular domingo?

PUBLICIDADE

“Todo jogador que ganha oportunidade e convence pode permanecer na equipe. É por isso que a gente dá oportunidade para todos. O Ferreira e o Guilherme (Azevedo) são jogadores que a gente tem dado oportunidade, com futuro muito grande. Estão tendo as oportunidades merecidamente durante a partida e tem aproveitado”

Gramado sintético do Palmeiras:

“O gramado do Palmeiras é muito bom. Todo mundo gostou quando jogou lá. As pessoas acham que toda grama sintética é igual, e não é igual. Se treinássemos em uma grama sintética diferente, poderia prejudicar. Eu vou pedir para a diretoria do Grêmio tirar a grama sintética onde os jogadores aquecem, porque muitos jogadores estão tendo dores ao aquecer ali”

Renovação de contrato:

PUBLICIDADE

“O mais importante é o título da Copa do Brasil. Eu tenho conversado bastante com o presidente Romildo, a gente sempre resolveu em cinco minutos a minha renovação, e não vai ser diferente agora, independente do que acontecer. Se estão falando que eu penso em dinheiro, podem ter certeza que eu já recebi ofertas muito maiores que a do Grêmio. Independente de qualquer tipo de decisão, íamos ter uma conversa antes. O que estamos conversando muito é sobre a Copa do Brasil”

Concentração em Atibaia-SP já nesta quinta:

“O grupo todo vai viajar. A gente sabe que estamos tendo problema da Covid. O grupo estará junto com cuidados de alimentação, sono e testes. Vamos cuidar de todos os detalhes. Daqui a pouco o jogador, em Porto Alegre, faz massagem correndo, toma banho correndo e vai pro shopping, pra casa da namorada e fica correndo perigo do vírus. Estamos pensando em tudo e vamos levar todo mundo”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Daniel aprova com sequência incrível de defesas e vibra com titularidade: “Três anos e meio sem jogar”

Bolzan descerá ao vestiário após Copa do Brasil e tomará decisões envolvendo elenco e direção, diz jornalista

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube

Better Collective