Home Mercado da Bola Cabe no seu time? Pratto deve retornar ao River, mas clube argentino pode negociar o atacante, diz jornal

Cabe no seu time? Pratto deve retornar ao River, mas clube argentino pode negociar o atacante, diz jornal

Atacante possui futuro incerto depois da sua passagem pela Holanda ser encerrada no meio de 2020

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sem espaço no River Plate, Lucas Pratto foi emprestado ao Feyenoord. Porém, mesmo saindo em busca de mais minutos em campo, o atacante atuou apenas em seis jogos e não marcou gols, e atualmente amarga o banco de reservas na equipe holandesa. Portanto, seu empréstimo, que se encerra após o fim da temporada, não deve ser renovado.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o jornal “Olé” afirma que o River Plate vive um dilema. Isso porque Lucas Pratto possui vínculo até junho de 2022, mas não estaria nos planos de Marcelo Gallardo. Apesar da iminente saída de Santos Borré, a intenção seria dar espaço para uma nova contratação, além da manutenção de nomes como Matías Suárez, Julián Álvarez, Girotti e Beltrán.

Dessa forma, a diretoria analisa o cenário em que o centroavante não saia pela porta dos fundos. Sendo assim, um novo empréstimo ou uma negociação definitiva não estão descartados, com o Vélez Sarsfield, time em que o atleta já atuou, interessado em seu retorno. No entanto, outras portas podem se abrir para o jogador de 32 anos.

PUBLICIDADE

Contratado por 11,5 milhões de euros, Pratto foi importante no título da Libertadores de 2018. No entanto, o atacante foi perdendo espaço e optou pela saída rumo ao futebol europeu. Agora, junto com os dirigentes, ele terá que definir seu futuro, tendo em vista que não deve ter outra chance no River Plate.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS