Home Mercado da Bola Róger Guedes encaminha rescisão na China e indica retorno a clube do Brasil

Róger Guedes encaminha rescisão na China e indica retorno a clube do Brasil

Atacante ex-Atlético Mineiro e Palmeiras foi artilheiro e campeão da última edição da Copa da China pelo Shandong Luneng

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atacante Róger Guedes está perto de rescindir o seu contrato com o Shandong Luneng, do futebol chinês. De acordo com apuração do ge, o jogador rejeitou uma proposta de renovação contratual e já uma conversa para o fim do contrato entre as partes de forma amigável.

PUBLICIDADE

Palmeiras abre conversas com Inter por Cuesta e Agente de Borré fala sobre ofertas

Mantendo a forma física no Brasil, em Criciúma, Róger Guedes está tentando resolver a situação ao lado do empresário Paulo Pitombeira. Atual contrato com o Shandong Luneng vai até 2022, mas problemas causados pela pandemia da Covid-19 fortalecem a saída do atacante do futebol chinês.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Atlético-MG demonstrou interesse no retorno do atacante, que deixou o Brasil quando era destaque e artilheiro momentâneo do campeonato em 2018. Nesta sexta-feira (5), a equipe mineira anunciou o retorno do treinador Cuca, que foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016 ao lado de Róger Guedes.

Atlético-MG anuncia retorno de Cuca e se posiciona sobre acusações: “Profissional íntegro”

Inclusive, a equipe alviverde também manteve o interesse no atacante durante o período em que esteve em destaque no Campeonato Chinês. Em caso de venda de Róger Guedes ao Brasil, o Shandong Luneng teria de pagar uma multa para o Palmeiras – e isso acabou pedindo o acordo do atacante com o Atlético-MG na temporada passada. Sem esse obstáculo, o Galo deve entrar de vez na negociação.