Home Futebol Sabia dessa? Romarinho é o artilheiro brasileiro fora do país nesta temporada

Sabia dessa? Romarinho é o artilheiro brasileiro fora do país nesta temporada

Com 16 gols na temporada, o ex-Corinthians Romarinho falou ao UOL Esporte sobre sua fase artilheira no cenário internacional

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O mundo está cheio de atacantes brasileiros deixando seus golzinhos nos mais variados países. E quando você cita os homens de frente fora do cenário nacional, logo se lembra de Neymar, Roberto Firmino, Gabriel Jesus… Mas se engana quem pensa que o brasileiro com mais gols nesta temporada de 2020/21 está em solo europeu. O atacante que mais tem gols fora daqui, é Romarinho, multicampeão pelo Corinthians, e carrasco do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Romarinho tem 16 gols em 26 jogos, e supera Neymar que tem 13 nesta temporada. O atacante que está atualmente no Al-Ittihad, também tem mais gols que outros compatriotas artilheiros fora do Brasil, como Arthur Cabral (ex-Ceará e Palmeiras, hoje no Basel-SUI), Igor (Sharjah-EAU), João Pedro (Cagliari-ITA), Rodrigo Pinho (Marítimo-POR) e Danilo Pereira (Twente-HOL).

Em entrevista reproduzida pelo UOL Esporte, o atacante falou sobre o momento artilheiro.

PUBLICIDADE

Fala, Romarinho!

“Fico feliz por saber (que é o brasileiro mais goleador da temporada no momento), ainda mais sabendo da qualidade de tantos jogadores brasileiros que temos e estão espalhados pelo mundo. Quero aumentar ainda mais este número e fechar a temporada com títulos. Os gols sempre fizeram parte da minha carreira e desta vez eles têm acontecido com mais frequência, o que me deixa motivado.”

Relacionamento com comandante e companheiros brasileiros

Romarinho também comentou a relação que tem com os compatriotas de clube, Bruno Henrique e Marcelo Grohe, além do técnico Fábio Carille.

“Temos uma relação muito boa, [Carille] é um treinador que já conhecia desde o Corinthians. O nosso grupo é muito bom, tenho grandes amigos aqui e sou muito feliz. Com os brasileiros de agora e os que já passaram por aqui, a relação foi sempre boa, estamos sempre juntos e isso favorece para a gente poder desempenhar bem o futebol com alegria.”

Vai sair?

Romarinho se tornou conhecido do público brasileiro após ser essencial na conquista do Corinthians na Libertadores de 2012, além de sempre deixar um golzinho no arquirrival Palmeiras. Sobre um possível retorno, o atleta despistou, e citou que seu foco é somente no Al-Ittihad.

PUBLICIDADE

“No momento, minha cabeça está totalmente voltada para esta temporada, pois estamos na briga por títulos importantes. O que mais quero é poder buscar essa conquista para nossa torcida. Depois, em um futuro breve, vou começar a pensar um pouco mais sobre isso [chance de transferência].”

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Histórico! Final da Libertadores feminina será exibida em TV aberta pela Bandeirantes

Jürgen Klopp elege melhor jogador que já treinou na carreira

PUBLICIDADE

Devido à pandemia, Santos pode mandar jogo da Pré-Libertadores fora do país