Home Mercado da Bola São Paulo insiste e propõe contrato com cláusulas de produtividade para fechar com Miranda; saiba mais!

São Paulo insiste e propõe contrato com cláusulas de produtividade para fechar com Miranda; saiba mais!

Miranda está livre no mercado desde que deixou Jiangsu Suning, da China

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O São Paulo insistiu e, enfim, conseguiu dar mais um importante passo nas negociações para contratar o zagueiro Miranda. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

As tratativas para contratar o jogador se arrastam há semanas e esbarram em questões financeiras. O salário que Miranda recebia no Jiangsu Suning, da China, era de 5 milhões de euros (R$ 28, milhões, pela cotação atual) por ano, ou seja, R$ 2,3 milhões mês.

Nem Daniel Alves, jogador mais bem pago do São Paulo, chega perto desse valor. No entanto, os dirigentes são-paulinos têm convicção de que o atleta aceitará o acordo com valores bem abaixo do que recebia na China devido a identificação com a torcida tricolor.

PUBLICIDADE

Agora, o São Paulo tenta costurar um contrato que prevê um salário fixo e mais bonificações por jogos realizados ao longo do compromisso. A princípio, a diretoria tricolor planeja oferecer ao ex-zagueiro da seleção brasileira um contrato até dezembro de 2021.

A princípio, os valores se encaixam na realidade financeira do clube. O nome de Miranda veio à tona assim que o defensor rechaçou a possibilidade de defender o Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Afinal, no futebol brasileiro, a prioridade dele sempre foi o São Paulo.

A possibilidade de contratar Miranda empolga o São Paulo. Por outro lado, o presidente Júlio Casares deixou claro que não irá cometer loucuras para repatriar o ídolo são-paulino. O clube, só para exemplificar, tem uma folha salarial alta com as presenças de Daniel Alves e Hernanes.

A contratação de um zagueiro é uma das prioridades do São Paulo em 2021. Após o clube fracassar na tentativa de tirar Kanu, do Botafogo, o técnico Hernán Crespo aguarda a chegada de um jogador experiente para o setor.

PUBLICIDADE

Atualmente, o treinador argentino tem cinco jogadores à disposição para a zaga: Bruno Alves, Diego Costa, Léo, Robert Arboleda e Rodrigo Freiras. Por outro lado, Walce segue entregue ao departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados.

Miranda no São Paulo

João Miranda de Souza Filho, o Miranda, atuou pelo São Paulo de 2006 a 2011. Ao todo, foram 230 partidas e marcou 10 gols. Nesse ínterim, ele conquistou o Campeonato Brasileiro em três oportunidades: 2006, 2007 e 2008. O Tricampeão é, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor do Morumbi.

LEIA MAIS: 

Fortaleza anuncia contratação de ex-lateral de Cruzeiro e Santos, oitavo reforço para a temporada

Sport tenta contratação de atacante do São Paulo até o fim de 2021; saiba mais!

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado