Home Mercado da Bola Sport tenta contratação de atacante do São Paulo até o fim de 2021; saiba mais!

Sport tenta contratação de atacante do São Paulo até o fim de 2021; saiba mais!

Santiago Tréllez tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport está atento ao mercado da bola. O Leão da Ilha busca a contratação do atacante Santiago Tréllez, do São Paulo, até o final de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, o Sport deseja contratar o centroavante por empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, a diretoria rubro-negra que que haja uma divisão dos salários do colombiano. Atualmente, Santiago Tréllez ganha R$ 250 mil por mês no Tricolor Paulista, ou seja, o valor é inviável para a realidade financeira do clube pernambucano.

A princípio, o Santiago Tréllez deseja seguir no São Paulo. Caso não seja aproveitado pelo técnico Hernán Crespo neste começo de temporada, ele não quer ser utilizado como moeda de troca. Com isso, o atleta cogita rescindir seu vínculo com o Soberano para assinar contrato em definitivo com o Sport.

PUBLICIDADE

Em 2020, Santiago Tréllez chegou a iniciar conversas com o Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi um pedido do técnico Jair Ventura, que pretendia contar o jogador para uma posição carente no elenco. Entretanto, as partes não chegaram a um acordo e o colombiano seguiu no Morumbi.

Um detalhe importante que precisa ser lembrado: o Sport está impedido de inscrever novos jogadores após ser punido pela FIFA. Afinal, o clube tem uma dívida de 500 mil euros (R$ 6,1 milhões, pela cotação atual) com Sporting, de Portugal.  O bloqueio foi feito devido a compra dos direitos econômicos do atacante André, em 2017.

Santiago Tréllez no São Paulo

Santiago Tréllez Viveros é cria das divisões de base do Flamengo. Ele, inclusive, é geração que revelou o goleiro Marcelo Carné, o lateral-direito Michel Machedo, os meias Camacho Luiz Alberto e os atacantes Bruno Paulo e Diego Maurício.

Após deixar o clube da Gávea, o colombiano atuou por Vélez Sarsfield-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Atlético Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandi-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL.

PUBLICIDADE

No futebol brasileiro, ele ganhou projeção quando defendeu o Vitória-BA. Pelo rubro-negro baiano, ele marou 10 gols em 23 gols entre 2017 e 2018. Posteriormente, teve passagens sem brilho por São Paulo e Internacional.

LEIA MAIS: 

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado 

Fora dos planos no Internacional, Leandro Fernández avalia proposta de clube uruguaio; saiba mais! 

Sport inicia negociação para renovar contrato de Jair Ventura; saiba mais!