Home Mercado da Bola Fora dos planos no Internacional, Leandro Fernández avalia proposta de clube uruguaio; saiba mais!

Fora dos planos no Internacional, Leandro Fernández avalia proposta de clube uruguaio; saiba mais!

Leandro Fernández tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do Internacional para a temporada, o atacante Leandro Fernández avalia uma proposta do Nacional, do Uruguai. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Ovación” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o Nacional segue buscando reforços de peso para 2021. No começo do ano, o clube fechou a contratação do argentino Andrés D’Alessandro. O camisa 10 colorado ficou livre no mercado após deixar o Internacional em dezembro do ano passado.

Com contrato com o Internacional até dezembro de 2021, o argentino sabe que não ficará no Beira-Rio por questões econômicas. A princípio, o motivo são os vencimentos do atleta. Atualmente, o centroavante ganha US$ 45 mil (R$ 250 mil, pela cotação atual) por mês no clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Torcedores.com, o empresário do jogador Christian Braganick propôs rescisão amigável do contrato de Leandro Fernández, que, em troca, abriria mão de parte das verbas rescisórias para acertar imediatamente com o Nacional.

Com a chegada de Miguel Ángel Ramírez, a tendência é que jovens da base sejam aproveitados no começo desta temporada. Afinal, o treinador espanhol deseja dar mais rodagem aos jogadores no Campeonato Gaúcho.

Leandro Fernández no Internacional

Leandro Miguel Fernández foi contratado pelo Internacional em setembro de 2020. Ele chegou ao Beira-Rio por pedido do técnico Eduardo Coudet. Afinal, o centroavante chegou com a missão de substituir o peruano Paolo Guerrero.

O camisa 9 sofreu grave lesão no ligamento cruzado no joelho direito em 16 de agosto de 2020. Ele, portanto, não atua desde a partida contra o Fluminense, no Maracanã, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Pelo Internacional, o argentino disputou 17 partidas e fez um gol. A última vez que entrou em campo foi na vitória colorada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em 31 de janeiro, quando atuou apenas quatro minutos pela equipe gaúcha.

LEIA MAIS: 

Internacional acerta contratação da segunda maior artilheira do futebol brasileiro em atividade

Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, lateral-esquerdo negocia rescisão com Internacional; saiba mais! 

Internacional monitora joia chilena para reforçar o ataque em 2021 

Sem chances no Internacional, goleiro campeão da Copa São Paulo é emprestado para ganhar experiência