Home Torcedoras Internacional acerta contratação da segunda maior artilheira do futebol brasileiro em atividade

Internacional acerta contratação da segunda maior artilheira do futebol brasileiro em atividade

Millene Fernandes assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional anunciou a contratação da atacante Millene Fernandes, ex-Wuhan Xinjiyuan, da China. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmado posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Millene não chegou a um acordo com o clube asiático para uma renovação de contrato. O Wuhan Xinjiyuan tentou a permanência e chegou a fazer duas propostas. No entanto, a permanência ficou inviável diante da valorização da jogadora no mercado da bola.

Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras também chegaram a conversar com o estafe de Millene.  Entretanto, o Internacional acabou vencendo a concorrência. Por outro lado, a atleta decidiu retornar para o futebol brasileiro após as paralisações dos campeonatos na China.

PUBLICIDADE

A colorada é a segunda maior artilheira da história do Brasileiro Feminino, com 46 gols marcados. Ela, inclusive, está atrás de Byanca Brasil, que soma 48 somando as passagens por Corinthians e Rio Preto. A princípio, seu contrato com o Colorado vai até dezembro de 2021.

A carreira de Millene

Millene Karine Fernandes Arruda, ou simplesmente Millene é uma atacante de 26 anos nascida em Cacoal, Rondônia. Ela foi revelada pelo Atlético-MG em 2012. A atleta, inclusive, é da mesma geração de Amanda Moura, Bruna Emília, Camila Pini, Karol Arcanjo e Luana Spindler.

Após deixar o Atlético-MG, Millene atuou pelo Neves-MG e Rio Preto-SP. No entanto, viveu o melhor momento da sua carreira defendendo o Corinthians de 2018 a 2020. Nesse ínterim, a atacante disputou 77 partidas e marcou 32 gols.

No segundo semestre de 2020, Millene acertou com o Wuhan Xinjiyuan, da China. Contratada com status de craque, a brasileira não teve tempo de brilhar nos campos chineses. Afinal o campeonato local foi paralisado duas vezes em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Millene venceu a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2015 e 2019) e o Campeonato Paulista (2017 e 2019). Pela seleção brasileira, levantou as taças da Copa América (2018) e do Torneio Internacional da China (2017).

LEIA MAIS: 

Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, lateral-esquerdo negocia rescisão com Internacional; saiba mais! 

Internacional monitora joia chilena para reforçar o ataque em 2021 

Sem chances no Internacional, goleiro campeão da Copa São Paulo é emprestado para ganhar experiência