Home Mercado da Bola Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, lateral-esquerdo negocia rescisão com Internacional; saiba mais!

Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, lateral-esquerdo negocia rescisão com Internacional; saiba mais!

Zeca tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Zeca não é mais jogador do Internacional. O lateral-esquerdo está negociando com o clube uma rescisão de contrato amigável. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Sul” e posteriormente confirmada Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O vínculo do jogador com o clube se encerra em dezembro de 2022. No entanto, o atleta tem valores a serem pagos pelo Internacional. Por isso, Zeca negocia diretamente com a diretoria colorada um acordo que não seja traumático para ambas as partes.

Zeca estava emprestado ao Bahia na temporada de 2020. Lá, o lateral-esquerdo defendeu as cores do Tricolor de Aço em cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

No Tricolor Baiano, o defensor não teve muitas oportunidades de jogar apesar de diferentes mudanças de técnicos no último ano. Sob o comando de Roger Machado, Mano Menezes e Dado Cavalcanti. Nesse ínterim, o camisa 12 disputou 19 partidas e fez um gol.

Zeca não foi relacionado pelo técnico Fábio Matias para a partida contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho. Contudo, o interino optou por utilizar jogadores das equipes sub-23 e sub-20 na vitória 1 a 0 na estreia da equipe colorada no Gauchão-2021.

O lateral-esquerdo teve seu registro reativado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Entretanto, ele está fora os planos do técnico Miguel Ángel Ramírez. Além de Zeca, o espanhol também não irá utilizar Dudu e Sarrafiore nesta temporada.

A carreira de Zeca

José Carlos Cracco Neto, o Zeca, chegou no Internacional no início de 2018. Há dois anos, o lateral-esquerdo prolongou o vínculo até dezembro de 2022, que possibilitava a ampliação por mais um ano caso batesse meta estipulada para 2020. Porém, o atleta foi cedido ao Bahia.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do América-SP, Zeca ganhou projeção nacional atuando pelo Santos. Pelo Alvinegro Praiano, o defensor conquistou o Campeonato Paulista (2015 e 2016) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013). No Bahia, faturou o Campeonato Baiano (2020).

Em 2016, Zeca viveu o melhor momento da sua carreira quando foi convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Ao lado de craques como Thiago Maia, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar, ele conquistou para o Brasil a medalha de ouro na Olimpíada.

LEIA MAIS:

Após empréstimo, Ronaldo retorna ao Flamengo com futuro indefinido 

Fluminense vence concorrência e acerta contratação de ex-jogador do Athletico Paranaense; saiba mais! 

Hugo Moura volta ao Flamengo com objetivo de ser aproveitado por Rogério Ceni em 2021