Home Mercado da Bola Fortaleza anuncia contratação de ex-lateral de Cruzeiro e Santos, oitavo reforço para a temporada

Fortaleza anuncia contratação de ex-lateral de Cruzeiro e Santos, oitavo reforço para a temporada

Daniel Guedes assinou contrato com o Fortaleza e dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Daniel Guedes é o novo reforço do Fortaleza. O lateral-direito, de 26 anos, foi anunciado pelo clube nesta quinta-feira, após realizar exames médicos. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Povo” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O defensor tem o passe vinculado ao Santos. A princípio, ele assinou contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2021. Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos do jogador ao término do compromisso. Contudo, o atleta foi cedido ao Fortaleza sem o valor fixado.

À primeira vista, Daniel Guedes chega para dar mais opções a Enderson Moreira afim de montar o sistema defensivo do Fortaleza. Afinal, o treinador havia solicitado a diretoria tricolor a contratação de um lateral-direito mais experiente para reforçar o elenco na temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Daniel, o Fortaleza passa a ter quatro jogadores para o setor: Felipe, Tinga e Vitor Ricardo, esse último deve ser emprestado pelo Fortaleza para algum clube da Série B do Brasileiro para adquirir experiência. Recentemente, o atleta foi sondado pelo Náutico. Porém, as conversas não evoluíram para uma oferta.

Daniel Guedes é o oitavo reforço do Fortaleza para a temporada. Além dele, chegaram o zagueiro Wanderson, os meias Ederson, João Paulo, Lucas Crispim e Matheus Jussa, os atacantes Igor Torres e Robson. Contudo, a diretoria ainda avalia a contratação de um zagueiro, um volante e um atacante para a temporada. 

A carreira de Daniel Guedes

Daniel Guedes estava no Cruzeiro. Nesse ínterim, ele disputou sete partidas, sendo seis como titular. Além de rodado, o lateral-direito se encaixa no perfil mapeado pela comissão técnica, em função de ter rodagem por grandes clubes do futebol brasileiro. Revelado pelo São Paulo, o defensor acumula passagens por Santos, Goiás e Cruzeiro.

Vinculado ao Santos até junho do ano que vem, Daniel Guedes atuou com a camisa alvinegra entre 2014 e 2019. Nesse ínterim, disputou 74 partidas e marcou um gol. Na equipe sub-20 santista, ele atuou ao lado de João Paulo, Lucas Veríssimo, Zeca, Thiago Maia, Alison Lopes e Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Sport tenta contratação de atacante do São Paulo até o fim de 2021; saiba mais!

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado 

Fora dos planos no Internacional, Leandro Fernández avalia proposta de clube uruguaio; saiba mais!