Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fortaleza anuncia contratação de ex-lateral de Cruzeiro e Santos, oitavo reforço para a temporada

Daniel Guedes assinou contrato com o Fortaleza e dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti /Santos

Daniel Guedes é o novo reforço do Fortaleza. O lateral-direito, de 26 anos, foi anunciado pelo clube nesta quinta-feira, após realizar exames médicos. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Povo” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

O defensor tem o passe vinculado ao Santos. A princípio, ele assinou contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2021. Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos do jogador ao término do compromisso. Contudo, o atleta foi cedido ao Fortaleza sem o valor fixado.

À primeira vista, Daniel Guedes chega para dar mais opções a Enderson Moreira afim de montar o sistema defensivo do Fortaleza. Afinal, o treinador havia solicitado a diretoria tricolor a contratação de um lateral-direito mais experiente para reforçar o elenco na temporada de 2021.

Com a chegada de Daniel, o Fortaleza passa a ter quatro jogadores para o setor: Felipe, Tinga e Vitor Ricardo, esse último deve ser emprestado pelo Fortaleza para algum clube da Série B do Brasileiro para adquirir experiência. Recentemente, o atleta foi sondado pelo Náutico. Porém, as conversas não evoluíram para uma oferta.

Daniel Guedes é o oitavo reforço do Fortaleza para a temporada. Além dele, chegaram o zagueiro Wanderson, os meias Ederson, João Paulo, Lucas Crispim e Matheus Jussa, os atacantes Igor Torres e Robson. Contudo, a diretoria ainda avalia a contratação de um zagueiro, um volante e um atacante para a temporada. 

A carreira de Daniel Guedes

Daniel Guedes estava no Cruzeiro. Nesse ínterim, ele disputou sete partidas, sendo seis como titular. Além de rodado, o lateral-direito se encaixa no perfil mapeado pela comissão técnica, em função de ter rodagem por grandes clubes do futebol brasileiro. Revelado pelo São Paulo, o defensor acumula passagens por Santos, Goiás e Cruzeiro.

Vinculado ao Santos até junho do ano que vem, Daniel Guedes atuou com a camisa alvinegra entre 2014 e 2019. Nesse ínterim, disputou 74 partidas e marcou um gol. Na equipe sub-20 santista, ele atuou ao lado de João Paulo, Lucas Veríssimo, Zeca, Thiago Maia, Alison Lopes e Gabriel Barbosa.

LEIA MAIS: 

Sport tenta contratação de atacante do São Paulo até o fim de 2021; saiba mais!

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado 

Fora dos planos no Internacional, Leandro Fernández avalia proposta de clube uruguaio; saiba mais!