Home Mercado da Bola Vasco acerta transferência de cria da base ao Joinville até o fim de 2021; saiba os detalhes!

Vasco acerta transferência de cria da base ao Joinville até o fim de 2021; saiba os detalhes!

Caio Monteiro tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco acertou neste domingo a saída de Caio Monteiro. O atacante foi liberado e vai jogar no Joinville. Ele foi emprestado ao clube catarinense até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Evandro Ferreira, estava ouvindo propostas pelo jogador desde o começo do ano. O Vasco não dificultou a negociação, liberou o atacante após o Joinville se comprometer a pagar 100% dos salários durante o compromisso.

Apesar de o empréstimo ser até o fim do ano, a ideia do agente é leva-lo para o futebol europeu. Segundo apurou o Torcedores.com, Evandro Ferreira, tenta abrir portas para o jogador em mercados alternativos como Dinamarca, Noruega e Suécia.

Hoje, um eventual retorno a São Januário é considerado fora de cogitação. Afinal, a diretoria do Vasco quer aproveitar a saída do atacante para abrir espaço na folha salarial. Além disso, deseja remanejar o dinheiro afim de reforçar o elenco em 2021.

Caio Monteiro estava fora dos planos do técnico Marcelo Cabo. Por isso, sequer foi relacionado pelo treinador para a preparação do time para o Campeonato Carioca. No ano passado, só para exemplificar, ele foi emprestado ao Boavista e Grêmio Novorizontino. Porém, teve passagem de pouco brilho pelos dois clubes.

PUBLICIDADE

A carreira de Caio Monteiro

Nascido no Rio de Janeiro, Caio Monteiro Costa foi formado nas categorias de base do Vasco em 2013. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Bruno Cosendey, Evander, Guilherme Costa, Léo Príncipe, Matheus Índio, Matheus Vital, Renato Kayzer e Ricardo Graça.

Em 2016, o atacante foi promovido ao elenco principal pelo técnico Jorginho. Nesse ínterim, ele disputou 17 partidas e marcou dois gols. Além disso, integrou o elenco vascaíno na conquista do Campeonato Carioca. No ano anterior, foi destaque do time do Vasco que venceu o Estadual Sub-20.

Posteriormente, Caio Monteiro fez 27 partidas e anotou três tentos entre 2017 e 2019. Porém, nunca conseguiu se livrar do rótulo de eterna promessa vascaína. Logo após perder espaço no elenco, foi emprestado ao Paraná, Boavista e Grêmio Novorizontino. No entanto, deixou os clubes sem deixar saudades.

LEIA MAIS: 

Com salário dentro da realidade financeira, Vasco faz nova sondagem por Hugo Moura; Flamengo resiste. Saiba mais! 

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco? 

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado