Home Futebol Venda de Pedro à Fiorentina pode render mais dinheiro ao Fluminense

Venda de Pedro à Fiorentina pode render mais dinheiro ao Fluminense

Suposta fraude em passaporte esportivo do atacante, hoje no Flamengo, pode gerar ressarcimento ao Fluminense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No último final de semana, saiu a notícia de que o atacante Pedro, do Flamengo, se viu envolvido numa investigação sobre uma suposta fraude de seu passaporte esportivo que teria sido cometida pelo Bangu. E que pode até mesmo render ao Fluminense, antigo time do jogador, ainda mais valores da venda deste à Fiorentina.

PUBLICIDADE

Segundo o blog ‘Lei em Campo’, do Uol Esporte, aponta que, caso seja comprovada a fraude, o Fluminense poderia receber o ressarcimento de valores da negociação que teriam sido repassados ao Bangu através do mecanismo de solidariedade da Fifa, que cede parte de valores de transferências para os times formadores do jogador.

Foram R$ 200 mil recebidos pelo Bangu da negociação que levou Pedro à Fiorentina (R$ 58 milhões). O clube de Moça Bonita recebeu os valores devido a uma passagem pelo time creditada ao jogador entre os anos de 2011 e 2013, segundo os registros do passaporte esportivo que constam na CBF.

PUBLICIDADE

No caso, segundo pareceres de especialistas apresentados na matéria, a Fiorentina não deveria ter responsabilidade em tal ressarcimento por ter agido ‘de boa fé’ seguindo o que fora apresentado nos documentos. Toda a documentação é de responsabilidade, segundo a CBF, das federações estaduais.

Em depoimentos, o atacante do Flamengo e a mãe do jogador afirmaram que o atleta jamais atuou pelo Bangu na base, citando apenas um teste que teria sido feito pelo atacante no clube. Jorge Varela, presidente do clube, rebate ambos e afirma ter provas de que o jogador flamenguista atuou por sua equipe.

A prova seria uma súmula de uma partida a qual Pedro teria atuado com a camisa do Bangu na época de sua passagem. Tal documento será alvo de perícia.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após rumores sobre saída, Flamengo destaca reapresentação de Arrascaeta no Ninho do Urubu

Clube da Série A fala sobre interesse em Róger Guedes e campeão pelo Palmeiras

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. )