Home Futebol Volante do Santos acredita que tropeço diante do São Paulo serve como “alerta” para a Libertadores

Volante do Santos acredita que tropeço diante do São Paulo serve como “alerta” para a Libertadores

Sandry também se vê “mais maduro” para iniciar a disputa de sua segunda Copa Libertadores na carreira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (9), o Santos começa sua 16ª participação na Copa Libertadores da América. A partir das 19h15, a equipe recebe o Deportivo Lara, da Venezuela, no estádio da Vila Belmiro, pelo jogo de ida da segunda fase da competição continental.

PUBLICIDADE

A chamada “Pré-Libertadores” é dividida em três etapas preliminares anteriores à fase de grupos, em formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. O jogo de volta contra o Deportivo Lara está programado para acontecer na próxima terça (16), em Caracas, na Venezuela.

Para o volante Sandry, de 18 anos, a experiência adquirida na última edição do torneio, da qual o Santos foi vice-campeão, será fundamental para uma boa jornada de toda a equipe na temporada de 2021.

PUBLICIDADE

“Acho que chego mais maduro, sim, por tudo que nós passamos na última Libertadores. Não só eu, mas todos que fizeram parte daquela campanha. Chegamos numa final com todas as dificuldades, enfrentamos equipes com muito peso e fizemos grandes jogos. Acho que tudo que vivemos na última temporada faz a gente ter uma experiência melhor para chegar bem na nova edição”, afirma Sandry.

O volante Sandry, de 18 anos (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O volante Sandry, de 18 anos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Esta será a segunda Copa Libertadores na carreira do jogador, revelado nas categorias de base do Santos e bastante elogiado pelo ex-volante Diego Pituca, que deixou a Vila Belmiro neste ano para defender o Kashima Antlers, do Japão.

Apelidado de “Pirlo da Vila” por Pituca, Sandry reconhece que os erros do time na goleada sofrida diante do São Paulo por 4 x 0, em clássico disputado no último sábado (6), devem servir como alerta e “exemplo” para a estreia da Libertadores.

“Não só os bons momentos servem de exemplo. Temos que usar o desempenho ruim de sábado como aprendizado para nós. Vamos buscar não cometer os mesmos erros do clássico para fazer um grande jogo contra o Lara, que já será nossa primeira grande decisão da temporada. Estamos bem preparados e precisamos fazer valer a força da Vila Belmiro”, finalizou o volante.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

“Eu chamo ele de Pirlo da Vila”, diz Pituca sobre seu provável substituto no Santos

Marinho deve ser desfalque do Santos na partida contra o Deportivo Lara

Técnico do Santos diz que “gol muito cedo” e “erros individuais” decretaram goleada do São Paulo