Home Futebol Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras são liberados em Volta Redonda; partidas da Copa do Brasil estão vetadas

Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras são liberados em Volta Redonda; partidas da Copa do Brasil estão vetadas

Volta Redonda também era a opção da CBF para três jogos da Copa do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar da decisão do prefeito Francisco Neto, que inicialmente autorizou apenas a realização de Mirassol x Corinthians, São Bento x Palmeiras também vão se enfrentar em Volta Redonda. Nesta terça (23), às 21h, acontece o primeiro jogo, com a partida atrasada da terceira rodada ocorrendo na quarta (24), às 21h30.

PUBLICIDADE

“O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais“, justificou a FPF.

COPA DO BRASIL

Apesar da liberação, os confrontos da Copa do Brasil foram vetados. Portanto, Corinthians x Retrô-PE, Porto Velho-RO x Ferroviário-CE e Jaraguá-GO x Manaus-AM vão ter que ocorrer em outro local, com as partidas estando suspensas.

Com o futebol paralisado em São Paulo, a FPF viu em Volta Redonda uma boa opção para que o calendário não fosse prejudicado. Dessa forma, São Bento x Palmeiras também vai ocorrer na cidade, cenário que não deve se repetir nos demais confrontos. Anteriormente, Rose Vilela, secretária de esportes de Volta Redonda, afirmou que todos os cuidados estavam sendo tomados para que o município recebesse os jogos.

“Estamos tomando todas as providências. Zero público. Sanitização sendo feitas antes, durante e depois dos jogos. Estamos tomando os cuidados para o estádio funcionar mesmo na pandemia”, declarou à “Rádio Bandeirantes”.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE e Goianésia-GO x CRB-AL, marcados para o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, vão ser mantidos. A situação deve ser analisada pelas autoridades para que uma decisão seja tomada.

LEIA MAIS