Home Futebol Arsène Wenger sugere mudança na Copa do Mundo: “Deveria ser disputada de dois em dois anos”

Arsène Wenger sugere mudança na Copa do Mundo: “Deveria ser disputada de dois em dois anos”

Ex-treinador do Arsenal justificou seu ponto de vista sobre a Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atualmente ocupando o cargo de chefe de desenvolvimento global da Fifa, Arsène Wenger deseja que a principal competição da entidade tenha uma mudança radical. Isso porque o ex-treinador francês acredita que a Copa do Mundo deveria ser disputada a cada dois anos, mediante a situação dos atletas a cada competição que passa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se olharem para a Copa do Mundo, a média de idades é de 27, 28 anos. Se torna complicado voltar a tentar vencer esta competição de novo, porque quando retornar você vai ter 32, 33 anos. É por isso que eu defendo que o Mundial e a Eurocopa deveriam ser disputadas de dois em dois anos. E se acabava com o resto das competições paralelas”, declarou à “Bein Sports”.

Além disso, Wenger sugeriu uma alteração nas Eliminatórias. Portanto, em sua visão, as disputas pelas vagas na Copa do Mundo poderiam ser compactadas para causar uma “folga” no calendário e ser benéfica para todos os lados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu diria que uma das soluções que discutiremos é compactar as eliminatórias… em vez de começarem em outubro, novembro, setembro, março, junho, reagrupamos todas as eliminatórias em um mês ou dois quádruplos em outubro e em fevereiro, mas pelo menos os jogadores podem dedicar esse tempo ao clube de março até junho, e ganharíamos quatro datas“, completou.

LEIA MAIS

Copa do Mundo: veja 24 jogadores que atuavam em times alternativos e mesmo assim foram convocados pelo Brasil

Better Collective