Em busca de um novo desafio na carreira, o experiente Vanderlei, de 37 anos, topou a proposta do Vasco da Gama dias depois de rescindir amigavelmente com o Grêmio, onde manteve uma frustração na passagem na última temporada: ter sido sacado antes da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Contratado junto ao Santos em janeiro de 2020, ele havia sido titular durante toda a temporadas, mas, de última hora, o técnico Renato Portaluppi resolveu voltar com Paulo Victor, que falhou no vice-campeonato diante dos paulistas.
“Depende de mim fazendo o trabalho em campo, mas situações de escalação e revezar dependem do treinador. Temos que ter a consciência tranquila de que sempre fizemos o melhor. Sou muito tranquilo quanto a isso, já passei por muitas situações no futebol. Estou acostumado e calejado. Espero que não aconteça novamente (sair antes de uma final), o importante é estar com a cabeça boa. Não foi só comigo, foi com outros atletas, e é algo normal no futebol”, colocou o jogador na entrevista de apresentação no Vasco.
1️⃣?
? Rafael Ribeiro/Vasco #VascoDaGama pic.twitter.com/TPVdXheXt8
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 9, 2021
Vanderlei também falou sobre o que pesou para dizer “sim” ao clube carioca:
“Óbvio que a camisa é pesadíssima, torcida gigantesca e o clube dispensa. E o projeto. Desde o começo o (Alexandre) Pássaro (diretor executivo de futebol) me mostrou a reconstrução e que eu deveria colocar o Vasco onde nunca deveria ter saído. Acho que juntos podemos conseguir essa reconstrução. Acho que o Vasco está tentando se ajustar. Temos visto resultados em campo com a comissão e bons garotos”, destacou.
Sem ter buscado no mercado um novo goleiro, o Grêmio acredita no jovem Brenno para a titularidade na abertura da temporada. Paulo Victor, que contraiu Covid-19 nesta semana, também segue no plantel.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

