Home Mercado da Bola América-MG acerta contratação por empréstimo de lateral do Sampaio Corrêa até fim de 2021

América-MG acerta contratação por empréstimo de lateral do Sampaio Corrêa até fim de 2021

Marlon assinou contrato com o América-MG até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O América-MG segue se movimentando no mercado da bola, buscando reforçar a equipe para a sequência da temporada. O Torcedores.com apurou que o clube acertou a contratação, por empréstimo, do lateral-esquerdo Marlon, junto ao Sampaio Corrêa até dezembro de 2021.

O Coelho saiu na frente na corrida para contar com o defensor, que também estava no radar de Ceará e Sport. Marlon, porém, optou em se mudar para Belo Horizonte. Afinal, ele chega ao clube indicado pelo técnico Lisca.

Destaque do Sampaio Corrêa na temporada passada, o atleta tem características ofensivas que o fizeram dar 12 assistências na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Marlon representou a Bolívia querida em 21 oportunidades na competição nacional.

PUBLICIDADE

Para a lateral-esquerda, Lisca contra com João Paulo, ex-Flamengo, atual dono da posição. Além do experiente jogador, o técnico conta com Lucas Luan e Vitor Hugo, cria das divisões de base do clube.

Marlon tem seus direitos econômicos vinculados ao Sampaio Correa. Segundo apurou a reportagem, ele foi cedido ao América-MG sem passe fixado. Ou seja, se decidir pela compra do atleta os dirigentes terão de buscar um acordo com a equipe maranhense.

De acordo com o site “Transfermarkt”, Marlon está avaliado em 50 mil euros (R$ 328 mil, pela cotação atual). Nesta temporada, o defensor disputou 12 partidas sendo uma na Copa do Brasil, oito na Copa do Nordeste e três no Campeonato Maranhense.

A carreira de Marlon

Nascido em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Marlon Matheus Lopes do Nascimento foi revelado pelo Bonsucesso em 2011. Ao todo, atuou três temporadas com a camisa do Bonsuça. Nesse ínterim, disputou 50 jogos e marcou um gol.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o lateral-esquerdo se destacou no Ituano-SP, America-RJ, Luverdense-GO, Cabofriense-RJ, Portuguesa da Ilha-RJ, Madureira-RJ e Sampaio Corrêa-MA. Além disso, conquistou a Copa Verde (2017), o Campeonato Maranhense (2020) e o Campeonato Carioca da 2ª Divisão (2015 e 2018).

LEIA MAIS: 

Fluminense contrata revelação do Olaria para reforçar base do clube no Campeonato Carioca sub-17

André Trindade recebe sondagens para deixar o Fluminense; quatro clubes da Série A estão interessados

Sem dinheiro para contratar, Macaé aposta nas divisões de base para jogar a Série A2 do Carioca