Home Futebol Sem dinheiro para contratar, Macaé aposta nas divisões de base para jogar a Série A2 do Carioca

Sem dinheiro para contratar, Macaé aposta nas divisões de base para jogar a Série A2 do Carioca

Alexandre Eder, Lucas Paulo e Dudu são as apostas do Macaé para a disputa do Estadual

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Macaé Esporte projeta fazer mais uma reformulação no elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Sem dinheiro em caixa, o presidente Theodomiro Bittencourt, está reduzindo o elenco a fim de apostar em jogadores de base.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o dirigente pretende anunciar um corte de gastos que pode chegar a 80%. A redução, inclusive, prevê a demissão de funcionários e a suspensão do pagamento de fornecedores. O departamento de futebol profissional também entra nessa lista de contenção de despesas.

Atualmente, poucos jogadores estão vinculados ao Macaé. Antes de mais nada, a maioria não tem interesse em seguir no clube devido a falta de dinheiro. A lista de saídas pode aumentar, que começou com Milton Raphael, ex-goleiro do Botafogo e Amaral, ex-volante do Flamengo.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o vice-presidente Valter Bittencourt e o vice-presidente de futebol Geraldo Camilo buscam investidores para ajudarem com despesas básicas do departamento de futebol. A princípio, o clube tem recursos limitados para a logística, quadro móvel, taxa de arbitragem e outros encargos.

À primeira vista, a aposta na base parece ser a única solução para um velho problema que o Macaé vem atravessando. Afinal, nem mesmo a negociação do atacante Matheus Babi, através do Serra Macaense para o Athletico Paranaense, foi capaz de tirar o clube do mar de dívidas.

A base do Macaé

No atual elenco, o Macaé já conta com 12 jogadores formados na base. São eles: os zagueiros Edson (20) e Matheus Marcante (20), os volantes Dudu (20) e Lucas Paulo (19), os meias Eduardo (20) e Ryckellmy (17), Alexandre Eder (19) e Marcelinho (20) e os atacantes Pedro Henrique (17), Cristiano Jr (20), Antônio Luciano (17) e Richard (21).

Além deles, a diretoria pretende efetivar mais jogadores que estão se destacando nas categorias de base e, inclusive, já está analisando os nomes no Centro de Treinamentos da Reduc, em Duque de Caxias.

PUBLICIDADE

Atualmente, a equipe sub-20 se prepara para o Campeonato Carioca sub-20. O time ostenta a marca de 10 jogos de invencibilidade, bem diferente do profissional que também acumulou 10 derrotas no último Estadual.

LEIA MAIS: 

Juventude encaminha contratação de lateral, destaque do Pelotas, para o Brasileirão 2021 

Fortaleza define perfil de técnico e mira três nomes; ex-Flamengo é oferecido 

Má administração, troca de técnicos e decepções em campo marcam primeiro rebaixamento do Macaé no Carioca