Home Mercado da Bola Juventude encaminha contratação de lateral, destaque do Pelotas, para o Brasileirão 2021

Juventude encaminha contratação de lateral, destaque do Pelotas, para o Brasileirão 2021

Marcelo Henrique assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Juventude segue a procura de reforços para a temporada. Nesta segunda-feira o clube gaúcho encaminhou a contratação de mais um nome. O Torcedores.com apurou que o lateral-direito Marcelo Henrique irá integrar o elenco na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ele chega para ser mais uma opção para a lateral-direita. O setor é visto como carente pelo técnico Marquinhos Santos. Atualmente, Paulo Henrique é o dono da posição. Marcelo Henrique chega no Juventude depois de a diretoria contratar Michel Macedo ex-Flamengo e Corinthians.

Marcelo Henrique disputou o Campeonato Gaúcho pelo Pelotas. Apesar do rebaixamento, o defensor foi um dos poucos destaques da equipe. Ele disputou nove partidas, marcou dois gols e fez quatro assistências no Estadual.

PUBLICIDADE

O lateral tem como características a técnica, a velocidade e o drible. Além disso, ele também pode ser escalado pelas beiradas do campo. Antes de ser contratado pelo Juventude, Marcelo Henrique estava no radar de três clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou a reportagem, Marcelo Henrique foi sondado por Botafogo, Coritiba e Cruzeiro. No entanto, o jogador optou pelo projeto esportivo do Juventude que está de volta à elite do futebol nacional.

A carreira de Marcelo Henrique

Aos 31 anos, Marcelo Henrique Ferreira foi revelado pelo Rio Claro-SP. Posteriormente, ele passou pelo Comercial-SP, Monte Azul-SP, Anapolina-GO, Mirassol-SP, Vila Nova-GO, Tombense-MG, Macaé-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, ASA-AL e Patrocinense-MG.

O defensor viveu o melhor momento da carreira em 2018. Foi um dos destaques do Macaé no Campeonato Carioca. Logo após defender o time Alvianil, foi emprestado ao Sampaio Corrêa para disputar a segundona do Rio de Janeiro. Lá, foi eleito o melhor lateral da competição.

PUBLICIDADE

Em ação pelo Esporte Clube Pelotas em 2020, Marcelo Henrique ganhou destaque no futebol gaúcho com 16 partidas, um gol e sete assistências. A princípio, o contrato do lateral-direito com a equipe de Caxias do Sul vai até dezembro de 2021.

LEIA MAIS: 

Sem espaço no Grêmio, prata da casa é emprestado a clube paulista para ganhar rodagem 

Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior 

Lateral da seleção peruana é oferecido a Flamengo, Grêmio e Internacional, mas nome não empolga 

Especulado no Grêmio, ex-atacante do Cruzeiro acerta transferência para clube da MLS