Home Futebol Athletico faz proposta ao Botafogo e fica mais próximo de trazer Matheus Babi

Athletico faz proposta ao Botafogo e fica mais próximo de trazer Matheus Babi

Furacão ofereceu ao Botafogo valores por 60% dos direitos econômicos do atacante; conversas também envolvem o Serra Macaense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Matheus Babi está mais próximo de se tornar o novo reforço do Athletico Paranaense. Segundo informação de Nadja Mauad, em seu blog no Globoesporte.com, o Furacão fez proposta para deter 60% dos direitos econômicos do atacante.

A proposta seria estimada em 1,2 milhão de euros (R$ 8 milhões). O time paranaense vem conversando tanto com o Fogão como com o Serra Macaense, que detém a exata fatia de 60% de direitos econômicos. Os outros 40%  são do Glorioso, que vê tal proposta com bastante interesse para fazer caixa com o atleta. Num eventual acordo, diz a jornalista, 10% dos direitos ainda seriam dos cariocas.

Paulo Autuori, com quem trabalhou na época de Botafogo, foi quem indicou Babi para o Athletico. A negociação entre as partes já teve várias mudanças de rumo e, com isso, o clube paranaense vem tratando das conversas de forma cautelosa, para evitar que novos rumos atrapalhem as conversas.

PUBLICIDADE

Já no começo do ano, houve conversas entre o Furacão, Botafogo e Serra Macaense. Mesmo antes de ser liberado para voltar a contratar com o fim do chamado ‘Caso Rony’, um acordo chegou a ficar próximo. No entanto, o interese do Fluminense quase atrapalhou os planos.

O Tricolor chegou a oferecer jogadores ao Bota por Babi, mais 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões). O alvinegro recusou o envolvimento de atletas e pediu mais dinheiro do Flu, o que acabou os afastando da negociação. E reabrindo a chance do Furacão ter o atacante.

LEIA MAIS

Chamusca admite que Botafogo não atuou bem contra a Portuguesa-RJ

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)