Home Futebol Atlético abaixo de Palmeiras e Flamengo? Diretor do Galo faz avaliação

Atlético abaixo de Palmeiras e Flamengo? Diretor do Galo faz avaliação

Rodrigo Caetano vê rivais com tempo de trabalho maior que o Atlético; dirigente chama atenção para troca de filosofia e peças no grupo alvinegro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Flamengo e Palmeiras fizeram no último domingo um jogo de encher os olhos. A decisão da Supercopa do Brasil recebeu vários elogios pelo nível técnico apresentado pelas duas equipes. Assim como os rivais cariocas e paulistas, o Atlético é cobrado para entregar em campo tudo aquilo que foi e é investido em contratações. Neste início de 2021, porém, está devendo nas quatro linhas.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano, diretor de futebol, vê o Atlético em um estágio abaixo de Flamengo e Palmeiras. Na sua visão, Rubro-Negro e Verdão possuem elencos que já trabalham a um certo tempo, diferentemente do Galo que precisou reformular seu plantel.

– A nossa equipe não era a melhor do Brasil, acho que o nosso elenco está entre os melhores sim. Mas estamos em processo de mudança de metodologia, um mês de trabalho na nova temporada 2021. E as equipes que jogaram a supercopa são equipes campeãs na temporada 2020. E acho que citei aqui, são elencos que já vem junto há muito tempo.

PUBLICIDADE

– Temos que diferenciar e avaliar, não é o individual. Principalmente os estágios, os momentos são diferentes. Para responder isso, precisamos confirmar e, para isso, é ganhar. A equipe do Galo não é pronta. Longe disso. Jogadores que chegaram aqui foi no fechamento da janela, o Vargas chegou em início de novembro. Um estrangeiro há quatro, cinco meses – disse Caetano em entrevista nesta terça.

No clássico contra o Cruzeiro, o Atlético decepcionou e foi bastante cobrado pela imprensa e torcedores. Cuca também não gostou do que viu e pediu dez dias para dar uma cara ao time, tempo este até a estreia do Galo na Libertadores da América.

LEIA MAIS: