Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG acerta a contratação de atacante paraguaio

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta a contratação de atacante paraguaio

Para reforçar a base, Atlético fecha com atacante que estava no Libertad-PAR

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético segue à risca sua promessa de investir nas categorias de base. Após confirmar a chegada do lateral-direito Marcos Felipe, de 18 anos, junto ao Flamengo, e o atacante Gabriel Santos, também de 18 anos e que estava no Corinthians, a nova aquisição trata-se de Diego Acosta, atacante de 18 anos. A informação foi dada inicialmente pela TNT Sports e confirmada pelo Torcedores.

PUBLICIDADE

Atualmente no Libertad, do Paraguai, Acosta possui um acerto com o Atlético até dezembro de 2022. A princípio, o jovem vai ser utilizado pela equipe sub-20 do Galo, comandada pelo técnico Marcos Valadares. Entretanto, passará por avaliações constantes e, dependendo das apresentações poderá ser aproveitado também no elenco principal.

Atlético

PUBLICIDADE

Apesar da pouca idade, Acosta é titular da seleção paraguaia sub-20. A expectativa é que ele chegue ao Brasil nos próximos dias, onde realizará exames médicos.

Nas redes sociais, Acosta postou nos stories do Instagram uma foto com o atacante Hulk, tirada quando ainda era criança. Agora, será companheiro do jogador brasileiro.

Acosta - Atlético

Recentemente, Acosta se despediu do Libertad. “Saio de uma instituição que para mim era como uma família, que me formou como pessoa e através da qual pude fazer amigos para a vida, mas hoje tenho que me despedir do clube que me formou. Fecho um ciclo para poder abrir uma nova página na minha vida desportiva”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: