Home Futebol Mercado da bola: veja um resumo do Atlético-MG em março

Mercado da bola: veja um resumo do Atlético-MG em março

O Torcedores trás algumas das principais movimentações do Atlético no mercadão de março

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de manter a base da temporada passada, o Atlético decidiu que precisaria apenas realizar contratações pontuais para 2021. Até o momento, a cúpula alvinegra têm sido discreta no mercado da bola. Entretanto, trouxe dois jogadores que agitaram o noticiário esportivo.

PUBLICIDADE

Para o meio e o ataque, o Atlético investiu em Nacho Fernández, ex-River Plate, e Hulk, que havia deixado o futebol asiático. Ambos já estrearam com a camisa do Galo e foram as redes no Campeonato Mineiro. Na lateral-esquerda, veio Dodô, que estava sem clube desde a saída do Cruzeiro.

Novo comandante

Em março, a direção decidiu que Cuca seria o substituto ideal para a vaga de Jorge Sampaoli, que acertou sua ida para o Olympique de Marselha, da França. Vice campeão da última edição da Libertadores, o treinador deixou o Santos e viu com bons olhos a chance de retornar à Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Atlético

Emprestados

No último dia 15, o Atlético anunciou o empréstimo de Gustavo Blanco ao Fortaleza. Aos 26 anos, o volante ficará no Leão até o final deste ano. Ele estava no Goiás na temporada passada.

 

PUBLICIDADE

Ainda no setor do meio-campo, Guilherme Castilho foi cedido ao Juventude, que vai disputar a Série A do Brasileirão. O empréstimo é válido até o final de 2021.

Calebe fica!

O clube mineiro exerceu o direito de compra e adquiriu em definitivo os direitos econômicos do meia Calebe, que estava emprestado pelo São Paulo desde 2019. Ambos assinaram vínculo até fevereiro de 2024.

Contrato renovado

Ao menos até maio, Diego Tardelli está garantido no Atlético. Além do Estadual, o atacante também poderá ser usado na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo, como terceiro colocado do Brasileiro, conseguiu a vaga direta no chaveamento, com sorteio marcado em 9 de abril.

Diego Tardelli - Atlético

PUBLICIDADE

O Atlético-MG também renovou o contrato do zagueiro Gabriel. O vínculo anterior terminaria em dezembro.

LEIA MAIS:

Galo faz parceria com empresa canadense de realidade aumentada