Home Mercado da Bola Benfica monitora destaque do Bahia na Copa do Nordeste

Benfica monitora destaque do Bahia na Copa do Nordeste

Patrick de Lucca tem contrato com o Bahia até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque da Copa do Nordeste e um dos responsáveis pela boa campanha do Bahia na competição, Patrick de Lucca está na mira do Benfica. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “A Bola” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O volante de 21 anos chamou a atenção de olheiros do clube português no Brasil. A reportagem apurou o Benfica já enviou uma carta de intenções para uma possível aquisição do atleta na próxima janela de transferências.

A princípio, o Benfica procura por um jogador jovem e com potencial para ser desenvolvido pelo técnico Jorge Jesus. Por enquanto, o clube não tem pressa para efetuar a contratação. Contudo, está colhendo informações sobre o desempenho do atleta.

Giuliano Bertolucci, representante do Benfica nos negócios do clube na América do Sul, quer levar o meio-campista. O agente tenta o quanto antes costurar um acordo para evitar a valorização do jogador, que está bem avaliado no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Patrick de Lucca, fora o interesse do Benfica, também é disputado por outras equipes europeias. Além do time português, o Bayer Leverkusen, o Napoli e o Valladolid surgem como os mais fortes concorrentes nesta disputa.

Os direitos econômicos de Patrick de Lucca estão divididos em três partes: o Bahia possui 60%, o Palmeiras tem 30%, enquanto a Portuguesa é dona de 20% do passe do meio-campista. Sua multa rescisória está avaliada em 7,7 milhões de euros (R$ 50 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Patrick de Lucca

Nascido em São Paulo, Patrick de Lucca Chaves de Oliveira foi revelado nas categorias de base da Portuguesa em 2016. No ano seguinte deu sequência à sua formação atuando no Palmeiras. Lá, jogou ao lado de Luan Cândido, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron.

Em 2020, Patrick de Lucca foi contratado pelo Bahia sem custos. Na atual temporada, disputou 13 jogos sendo nove pela Copa do Nordeste, duas na Copa do Brasil e duas na Copa Sul-Americana. Além disso, marcou dois gols com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

Ao longo da careira, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 (2018), a Copa do Brasil sub-20 (2019) e o Campeonato Paulista sub-20 (2018 e 2019) todos com a camisa do clube do Palestra Itália.

LEIA MAIS: 

Bahia entra em acordo com Anderson Martins para rescisão amigável do contrato; Vasco nega interesse 

Empresário viaja para a Europa para negociar Lucas Mineiro com o Benfica e atender pedido da Chapecoense 

Tottenham decide não renovar empréstimo, e atacante brasileiro será devolvido ao Benfica