Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia entra em acordo com Anderson Martins para rescisão amigável do contrato; Vasco nega interesse

Anderson Martins tinha contrato com o tricolor baiano até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação/ Bahia

O zagueiro Anderson Martins está de saída do Bahia. O clube e o jogador costuraram acordo para uma rescisão amigável de contrato. A princípio, seu vínculo com o tricolor baiano terminaria em dezembro deste ano.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

A permanência de Anderson Martins dependia da avaliação do técnico Dado Cavalcanti, que não quis contar com o zagueiro. O jogador, inclusive, sequer foi inscrito pelo clube pata a disputa da Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já trabalhava com essa possibilidade, tendo em vista que reforçou o sistema defensivo com as chagadas de Germán Conti, do Benfica e Luiz Otávio, da Chapecoense.

Com Dado Cavalcanti, o jogador foi relacionado para os confrontos contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e Campinense pela Copa do Brasil. No entanto, sequer foi utilizado pelo treinador permanecendo no banco de reservas.

Anderson Martins chegou ao Bahia em setembro de 2020, como principal contratação da equipe para a zaga, mas não conseguiu exibir em campo o que se esperava dele. Indicado pelo técnico Mano Menezes, o defensor disputou 10 partidas e fez um gol pelo clube.

Livre no mercado, ele deve entrar na mira de clubes do futebol brasileiro. Apesar de ter o nome ligado a um possível retorno ao Vasco, um dirigente revelou a reportagem do Torcedores.com que o clube não abriu negociações pelo jogador.

A carreira de Anderson Martins

Revelado pelo Vitória-BA, Anderson Martins atuou por Vasco, Corinthians e São Paulo. No exterior, vestiu as camisas do El Jaish SC, Al-Gharafa e Umm-Salal, todos do Qatar. Nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil (2011) e a Copa do Nordeste (2010).

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

LEIA MAIS: 

Especulado no Vasco, atacante do Fortaleza fecha com o Londrina

Fellipe Bastos divide opiniões no Botafogo e contratação pode ter influência de empresário 

Contrato de risco: Vasco se protege e vínculo de Rômulo será de produtividade 

Livre no mercado, campeão da Copa América de 2011 é oferecido por intermediários a Cruzeiro e Vasco