Home Futebol Carille afirma que treinaria rival do Corinthians: “Penso em voltar para o Brasil” 

Carille afirma que treinaria rival do Corinthians: “Penso em voltar para o Brasil” 

Apesar de priorizar o mundo árabe no momento, o ex-técnico do Corinthians deseja retornar ao país no futuro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Atualmente no Al-Ittihad, Fábio Carille avaliou um possível retorno ao Brasil. Como o Santos ficou sem treinador após o pedido de demissão de Ariel Holan, o ex-técnico do Corinthians comentou que aceitaria um convite do Peixe, desde que estivesse disponível para assinar um contrato. No entanto, como tem grandes chances de renovar seu atual vínculo, um retorno ao país deve ficar para o futuro.

“Me imagino (treinando o Santos). Só falo da possibilidade grande de ficar aqui porque as sondagens reais foram do mundo árabe. Teve algumas coisas do Brasil alguns meses atrás, meu contrato estava em vigência com o clube me dando respaldo e indo muito bem no campeonato, e preferimos não dar continuidade para essas conversas. Penso em voltar ao Brasil em algum momento, mas não existe nada real“, declarou ao canal “BandSports“.

Além disso, Carille analisou a falta de paciência com técnicos no Brasil. Em sua visão, um bom treinador não consegue desempenhar um bom trabalho sem um elenco competente. Sendo assim, ele citou o exemplo de Jorge Jesus, que marcou história no Flamengo.

PUBLICIDADE

“Eu analiso que há ótimos profissionais no Brasil e fora. A questão do elenco favorece muito. Isso veio muito depois do que aconteceu com o Jorge Jesus, que é um excelente técnico. Pegou um timaço. Chegou Rafinha, Filipe Luís, Gerson e o Pablo Marí. 40% de um time, tirando um goleiro, ainda já tinha um ataque poderoso. O que os dirigentes e o torcedor tem que entender é que um bom trabalho precisa de um bom elenco também”, disse.

LEIA MAIS

Cabe no seu time? Carille estará sem contrato, fala sobre retorno ao Brasil e indica futuro