Home Mídia Esportiva Casagrande aponta motivo para os jogadores estarem desperdiçando pênaltis: “Momento de responsabilidade”

Casagrande aponta motivo para os jogadores estarem desperdiçando pênaltis: “Momento de responsabilidade”

Comentarista acredita que os atletas precisam encarar a situação de forma mais séria

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em participação no programa “Seleção SporTV”, Casagrande criticou a forma como os jogadores estão cobrando pênaltis. Na partida entre Palmeiras x Mirassol, Gabriel Menino desperdiçou uma cobrança, defendida por Muralha, e viu o Verdão ser derrotado e se complicar no Paulista. Sem citar, especificamente, o caso do camisa 25, o ex-jogador cobrou que os atletas não optem por “dancinhas e passinhos” em um momento tão importante.

PUBLICIDADE

“Os jogadores têm perdido muitos pênaltis porque resolveram inventar e começar a dar passinhos na hora da cobrança. É um momento de responsabilidade e seriedade. Os goleiros não ficam dando passinhos na linha do gol para defender. Estão focados na cobrança. Já os batedores estão com essa mania de ficar fazendo dancinha, dando passinhos antes da cobrança”, declarou.

Além disso, Casagrande citou como os pênaltis devem ser cobrados. Ele também fez questão de afirmar que os goleiros, nos tiros de meta, colocam a bola em jogo com seriedade, algo que não está ocorrendo na marca da cal.

“Não tem mistério. É correr com seriedade para a bola e bater. Essas corridinhas que eles dão não fazem o menor sentido. Eles não fazem isso quando dão passes na hora do jogo, por que esses passinhos na hora de cobrar o pênalti? Você não vê os goleiros dando essas corridinhas para cobrar tiro de meta“, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Casagrande detona criação da Superliga: “Sem empatia e preconceituoso”

Ex-apresentador da Globo revela que Casagrande cortou relações por conta de gafe: “Você é um p… de um traíra”