Home Mercado da Bola Clube quer que Léo Moura largue a aposentadoria e volte para jogar o Paulistão

Clube quer que Léo Moura largue a aposentadoria e volte para jogar o Paulistão

Ex-jogador de 42 anos se despediu do futebol no ano passado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O lateral Léo Moura pode voltar a jogar futebol para disputar o Paulistão 2021. O atleta recebeu o convite do São Caetano para largar a aposentadoria e retornar aos gramados. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.

O lateral está há seis meses sem entrar campo após deixar o Botafogo-PB e anunciar a aposentadoria do futebol profissional. Para conseguir o retorno do jogador já para o Paulistão, o Azulão conta com o empresário Márcio Granada, amigo pessoal do ex-atleta, ídolo do Flamengo e campeão da Libertadores pelo Grêmio. Granada atualmente é gestor do São Caetano e tenta convencer o jogador.

Léo Moura atualmente exerce função de empresário de jogadores e, segundo a publicação, a tendência é que não aceite a proposta do São Caetano para a sequência do Paulistão. O Azulão, em quatro jogos, tem três derrotas em um empate no início do torneio.

PUBLICIDADE

Léo Moura
O ex-lateral de 42 anos foi revelado pelo Linhares, do Espírito Santos, e passou pelo Germinal Antwerp, da Bélgica, e pelo Ado Den Haag, da Holanda, antes de voltar ao Brasil e rodar por Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo e Flumiennense.

Em 2004 foi para o Braga, mas pouco ficou e retornou para fazer carreira no Flamengo, onde ficou de 2005 a 2015, quando foi para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Passou pelo FC Goa, da Índia, e retornou ao Brasil para defender o Metropolitano e o Santa Cruz, onde se destacou e voltou à elite para defender o Grêmio, onde foi campeão da Libertadores. Em 2020 se despediu do futebol no Botafogo-PB.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Mercado da Bola: Fortaleza quer centroavante e busca jogadores de Grêmio e Inter

PUBLICIDADE