Home Futebol Cobrado, Cuca fica incomodado com pergunta e rebate jornalista em coletiva

Cobrado, Cuca fica incomodado com pergunta e rebate jornalista em coletiva

Cuca foi questionado sobre desempenho e escolhas para definir o time do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Cuca ficou bastante incomodado na entrevista coletiva, deste domingo, após a vitória do Atlético sobre o Boa Esporte por 2 a 1, no Estádio do Mineirão, partida válida pelo Campeonato Mineiro. Apesar do resultado positivo e a garantia da melhor campanha do Estadual, o treinador foi questionado sobre o desempenho da equipe às vésperas da estreia na Libertadores da América.

Para Cuca, o placar magro não refletiu as inúmeras chances criadas pela equipe, que acabou pecando na falta de pontaria, principalmente aquelas que caíram nos pés de Eduardo Vargas.

– Eu não sou muito de pegar número. Você nunca vai me ver vir aqui defender números, mas hoje, se você tem setenta por cento de posse de bola, com vinte escanteios, com mais de vinte finalizações, como que você pode achar que você jogou mal? Porque você ganhou de dois a um no final do jogo? – avaliou.

PUBLICIDADE

Atlético

Na sequência, o técnico do Galo falou sobre o exagero nas cobranças em tão pouco tempo de trabalho.

“Está sendo mais difícil de tudo vir aqui nas entrevista (risos). Não está sendo uma entrevista, vem sendo um interrogatório incrível. É uma pressão enorme que se tem. É lógico, perdeu o clássico, mas será que se tivesse empatado o clássico teria uma cobrança desse tamanho em cima dos jogadores e do treinador, pedindo para o diretor já fazer avaliação do comando técnico? Vocês estão com muita pressa. Tenham mais calma um pouquinho”, disse.

Veja também: Zagueiro e possíveis saídas: diretor do Galo abre o jogo

PUBLICIDADE

Comparações com Sampaoli

“Eu tenho uma maneira diferente de trabalhar (em relação a Sampaoli). E foi assim lá no Santos também. Para que a gente desse uma diversificada, para o jogador ter uma movimentação maior, uma liberdade maior. E aqui, está acontecendo isso aos poucos. Sai de um processo, que era um processo com o jogador mais setorizado. Comigo, gosto que eles deem uma movimentada um pouco maior, até para fugirem da marcação do adversário”, disse.

“Nós não conseguimos fugir da marcação do Cruzeiro. Quem sabe, se a gente tivesse movimentação um pouco maior, teria feito isso. É que as pessoas confundem às vezes a liberdade que o jogador tem para exercer uma outra função e trocar de posição, como a gente tem trocado, com ‘estar bagunçado’. Cada um tem uma maneira de observar. Essas pessoas que veem isso a gente tem que tirar o chapéu, porque eles conseguem, da televisão, num quadrado assim, ver tudo isso aí. São uns caras diferenciados”.

Existe cadeira cativa na equipe?

Por fim, Cuca falou sobre o não aproveitamento de jogadores que perderam espaço com a volta dos titulares. Ao ser indagado sobre ‘cadeira cativa’ no time, não escondeu o incômodo.

PUBLICIDADE

– Ninguém tem cadeira cativa no time. Me espanta você (jornalista) falar isso, você é uma pessoa que eu respeito tanto. E você conhece o meu trabalho já em todos os lugares que eu trabalhei. Então, se o Calebe não está jogando, se o Dodô não está jogando, eu, com menos de um mês no Galo, acho que é muito cedo pra você me cobrar uma situação assim. E outra eu estou definindo um time. E quando se está em definição de time, você tenta, dentro das peças que você tem, dar sequência de minutos, de minutagem a eles. E acabei de falar que no final de semana que vem esses que você falou vão jogar.