Home Mercado da Bola Com Renan Lodi em baixa, Atlético de Madrid mira contratação de lateral do Benfica

Com Renan Lodi em baixa, Atlético de Madrid mira contratação de lateral do Benfica

Renan Lodi tem contrato com o clube espanhol até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético de Madrid já está no mercado da bola em busca de um lateral-esquerdo para a próxima temporada. De acordo com o jornal “A Bola”, o clube espanhol intensificou nos últimos dias o monitoramento de um jogador para a posição.

PUBLICIDADE

No entendimento do técnico Diego Simeone e da diretoria do Atlético de Madrid, Renan Lodi não vem correspondendo às expectativas. Afinal, o brasileiro disputou 26 das 39 partidas do clube na temporada – sendo a última na derrota para o Sevilla quando atuou 34 minutos.

Renan Lodi, porém, tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2025. Assim, o futuro do defensor ainda é uma incógnita. A princípio, a comissão técnica busca um jogador com rodagem internacional e que chegue a custo baixo.

PUBLICIDADE

Adrián Corral, apesar de promissor na avaliação da imprensa espanhola, ainda não é considerado maduro por Diego Simeone para assumir a titularidade na equipe profissional. O lateral de 18 anos, inclusive, vem atuando pela equipe B Colchonera.

Ainda segundo a publicação, o lateral-esquerdo Álex Grimaldo, do Benfica, habita os sonhos de Diego Simeone. O defensor tem contrato com o clube português até 2023. Sua rescisão contratual está estipulada em 60 milhões de euros (R$ 400 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Renan Lodi

Nascido em Serrana, São Paulo, Renan Augusto Lodi dos Santos foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2015. Ele, inclusive, é um dos maiores ídolos da história recente do clube onde conquistou a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense.

Em junho de 2019, o lateral-esquerdo foi negociado pelo clube ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros (R$ 87,2 milhões, à época), sendo a segunda maior negociação da história do Furacão. A transação fica atrás, apenas, da ida de Bruno Guimarães para o Lyon, da França.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Ex-atacante do São Paulo aceita ‘contrato de risco’ e tem acerto verbal com a Juventus 

Estatística: Éder Militão faz mais uma boa atuação e acirra briga por titularidade no Real Madrid 

Novo Vasco? Bruno César pode reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro 

Manchester United oferece Alex Telles como moeda de troca por lateral do Sporting