Home Mercado da Bola Ex-atacante do São Paulo aceita ‘contrato de risco’ e tem acerto verbal com a Juventus

Ex-atacante do São Paulo aceita ‘contrato de risco’ e tem acerto verbal com a Juventus

Contratação de Gonzalo Carneiro depende da aprovação nos exames médicos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Juventus chegou a um acordo verbal com o atacante Gonzalo Carneiro. O uruguaio estava livre no mercado após o fim do seu vínculo com o São Paulo. O Torcedores.com apurou que o jogador deve assinar contrato de dois anos com o clube italiano.

PUBLICIDADE

A negociação foi intermediada pelo empresário Oscar Betancourt. Ele é agente de astros do futebol uruguaio como Abel Hernández, do Internacional, Edinson Cavani, do Manchester United, Gastón Ramírez, da Sampdoria, Nahitan Nández, do Cagliari, entre outros.

Apesar de ser considerado uma excelente oportunidade de mercado pela diretoria da Juventus, Gonzalo Carneiro chega a equipe de Turim marcado pela conturbada passagem pelo futebol brasileiro. Afinal, o uruguaio foi suspenso por doping quando atuava pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

Em 2019, só para exemplificar, o uruguaio testou positivo por uso de cocaína depois de um clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Posteriormente, foi julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) e punido com 24 meses de suspensão.

Após cumprir o primeiro ano, o departamento jurídico do São Paulo conseguiu reduzir pela metade a punição. Afinal, Gonzalo Carneiro seguiu à risca o tratamento durante o período fora dos gramados. No ano passado, ele foi reintegrado ao elenco pelo técnico Fernando Diniz.

Gonzalo Carneiro, no entanto, teve poucas oportunidades ao longo da temporada. Foram 10 partidas disputadas. Nesse ínterim, foi titular apenas duas vezes. Ele, inclusive, teve atuação destacada contra Grêmio e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou o Torcedores.com, a Juventus incluiu uma cláusula que protege o clube em caso de ato de indisciplina ou mau comportamento. A diretoria terá total liberdade para rescindir o contrato do atleta sem custos. O aditivo, aliás, foi uma exigência dos italianos.

PUBLICIDADE

Gonzalo Carneiro será emprestado para ganhar experiência

Contratado pela Juventus com a anuência da comissão técnica, Gonzalo Carmeiro não atuará pelo clube nesta temporada. O técnico Andrea Pirlo quer dar rodagem ao centroavante, cedendo o jogador para um clube parceiro da ‘Vecchia Signora’.

Internamente, há o entendimento que o uruguaio precisa continuar com o treinamento, ganhando minutos em campo e ser importante em outra equipe. Com isso, o atleta tem sua ida acertada para o Sion, da Suíça. A princípio, será emprestado até o fim da atual temporada.

Revelado pelo Defensor Sporting, Gonzalo Rodrigo Carneio Méndez desembarcou no futebol brasileiro em 2018. O São Paulo desembolsou 1,2 milhão de euros (R$ 7,9 milhões, pela cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta.

Ao todo, foram 34 partidas e dois gols marcado nos três anos que vestiu a camisa tricolor. Recentemente, foi oferecido ao Vasco visando a disputa da Série B do Brasileirão. No entanto, o clube descartou sua contratação devido ao alto custo para vê-lo em campo pela equipe de São Januário.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Estatística: Éder Militão faz mais uma boa atuação e acirra briga por titularidade no Real Madrid 

Vasco tenta driblar fama de ‘mau pagador’ para contratar Vanderlei, ex-goleiro do Grêmio 

Internacional: Oferecido ao Vasco, Abel Hernández negocia transferência para o Fortaleza