Home Futebol #ForaMancini: Revoltada com a derrota, torcida do Corinthians pede demissão do treinador

#ForaMancini: Revoltada com a derrota, torcida do Corinthians pede demissão do treinador

Corinthians foi derrotado pelo Peñarol pelo placar de 2 x 0 e a torcida foi às redes sociais pedir a saída de Mancini

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao que parece a torcida do Corinthians perdeu de vez a paciência com Vagner Mancini. Nem mesmo a vitória no clássico contra o Santos foi suficiente para dar ao treinador uma semana de tranquilidade. Isso porque logo após a derrota do Timão em casa para Peñarol, os torcedores fizeram diversas críticas ao treinador. Rapidamente o nome do técnico alcançou o posto de assunto mais comentado no Twitter no Brasil. Mas além de questionar a escalação e substituições, a maioria dos posts eram pedindo a demissão do profissional, com a hashtag #ForaMancini.

PUBLICIDADE

Confira a repercussão da torcida do Corinthians

Dentre várias postagens, separamos as principais abaixo:

PUBLICIDADE

Situação de Mancini

Depois de evitar o rebaixamento do Corinthians no Brasileirão, Mancini ganhou respaldo da diretoria para iniciar o trabalho na temporada 2021. Mas parte da torcida já tinha um certo receio, afinal a equipe ficou perto de garantir uma vaga na Copa Libertadores. Só que o clube teve uma queda de rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro e ficou apenas com vaga na Copa Sul-Americana.

Além disso, apesar da liderança e pontuação no Campeonato Paulista, o futebol apresentado pelo time é motivo de críticas. E apesar de críticas para a diretoria, o principal alvo vem sendo Vagner Mancini. Principalmente por conta da demora nas substituições, além das escolhas para iniciar as partidas.

PUBLICIDADE

Por conta disso, o clássico contra o São Paulo ganha ares decisivos. Uma derrota para o rival em casa pode fazer com a que a situação fique insustentável e a diretoria opte pela demissão do treinador.

LEIA MAIS:

Fábio Santos define derrota para o Peñarol como “resultado desastroso”

Corinthians perde para o Peñarol e vira piada na web; veja os memes