Home Futebol Corinthians: Mancini faz pedido por paciência com jovens de base

Corinthians: Mancini faz pedido por paciência com jovens de base

Técnico corintiano pede que torcedores não pressionem jovens do Timão por erros e cita ‘amadurecimento’ de atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians não teve uma boa atuação no empate por 1 a 1 com o São Bento, nesta sexta-feira (16), pelo Campeonato Paulista. Após a partida, Vagner Mancini tratou logo de iniciar blindagem aos garotos da base que vem ganhando espaço no time nesta temporada.

PUBLICIDADE

Rodrigo Varanda, Vitinho e Cauê começaram jogando contra o time de Sorocaba, mas acabaram sendo substituídos no intervalo. Para justificar tais mudanças, o técnico do Timão fez um pedido para que a torcida tenha paciência com o processo de maturação dos jogadores, apesar de má atuação.

“Desse meninos, o Varanda foi o que teve a maior sequência de jogos. Eu também não gostei da atuação deles, em cima da partida. Levamos um gol cedo, tivemos que nos expor mais, arriscar, chegar na área e entrar numa zona de campo apertada, onde tem tendência de errar mais com um adversário mais fechado. O Rodrigo, o Cauê e o Vitinho não jogaram bem, erraram lances bobos, mas isso faz parte do processo de amadurecimento. Estou aqui para colocar e tirar dentro do que achamos certo”, declarou Mancini.

PUBLICIDADE

Citando os jogadores como ‘patrimônios’ do clube, o treinador do Corinthians manteve a postura de pedir calma para evitar críticas aos garotos já neste momento inicial. Mancini apontou que os três ainda precisam se firmar para poderem jogar com mais tranquilidade dentro de campo.

“Não se pode deixar de usar os meninos, são patrimônio do clube e estão sendo formados. Mas eu tenho que saber o momento de tirá-los pois eles vivenciam coisas diferentes e até às vezes não estão prontos para isso. Uma coisa é estar ganhando em casa e outra é estar perdendo. Embora não tenha torcida, que daria uma pressão maior, é importante que eles se habituem. A gente não esperava, mas somos sujeitos a acontecer. Tirei os três, botei atletas mais acostumados com esse tipo de jogo para a gente virar. Empatamos. Que isso sirva de aprendizado para eles”k, ressaltou.

LEIA MAIS

Corinthians: Gaviões emite nota cobrando medalhões e pedindo a demissão de Mancini: “Nossa paciência acabou”

PUBLICIDADE

Corinthians x Ituano AO VIVO: saiba como assistir ao jogo na TV