Home Futebol 10 craques que jogaram no Guarani, mas talvez você não lembre

10 craques que jogaram no Guarani, mas talvez você não lembre

O Torcedores.com aproveita o dia 2 de abril, aniversário do Guarani, para listar 10 grandes jogadores que passaram pelo Bugre em sua gloriosa história

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 02/04/2021 12:29 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Twitter

O Guarani completa nesta sexta(2), 110 anos de existência. Um dos times mais tradicionais do Brasil, e um celeiro de craques, como Careca e Zenon, campeões brasileiros em 1978. Mas você lembra de outros jogadores famosos que passaram pelo clube? O Torcedores.com aproveita a data e relembra 10 nomes famosos que passaram pelo Bugre e talvez você mais novo, não lembre.

10 craques que jogaram no Guarani, mas talvez você não lembre

Vagner Mancini

Mancini não só jogou, mas como foi revelado pelo clube. O atual técnico do Corinthians não foi o primor técnico quando jogador, porém teve passagem importante pelo Guarani.

Tite

Outro atual treinador que passou pelo Bugre, foi Tite. Também atuou no final dos anos 80, e foi vice-campeão do Brasileirão 1986, da Copa União de 97 e do Paulistão de 88.

Neto

Esse muita gente lembra, pois ele mesmo faz questão de sempre citar. Neto foi revelado e apareceu para o mundo do futebol no Guarani, também no final dos anos 80.

Evair

Aquela foi uma época de ouro, e o ataque do Guarani sempre foi o maior celeiro do clube. Evair foi artilheiro nas temporadas de 86, 87 e 88 pelo clube de Campinas.

Mauro Silva

Na mesma época, surgiu o volante Mauro Silva, que viria a brilhar mesmo no Bragantino em meados de 91.

Luizão

No início dos anos 90, o ainda jovem centroavante foi uma máquina de fazer gols e chamou atenção de outros gigantes paulistas, como Palmeiras, e posteriormente o Corinthians.

Amoroso

Mas Luizão tinha um companheiro e tanto de ataque no Guarani. Um tal de Amoroso, que viria brilhar ainda no futebol europeu. Foi artilheiro do Brasileirão de 1994 pelo clube.

Djalminha

Porém aquele grande time era orquestrado por Djalminha, que viria brilhar no Palmeiras e La Coruña futuramente.

Elano

Antes de brilhar pelo Santos em 2002, Elano jogou nas categorias de base do Bugre, e também da Inter de Limeira.

Jonas

Fechamos a lista, com outro grande jogador revelado no Bugre. O atacante foi um dos destaques da Série B de 2005, e logo chamou a atenção de gigantes brasileiros e do exterior.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

Sair da versão mobile