Home Futebol Danilo Barbosa se destaca em estreia pelo Palmeiras e recebe elogios de Abel; veja números

Danilo Barbosa se destaca em estreia pelo Palmeiras e recebe elogios de Abel; veja números

Único reforço para a temporada, Danilo Barbosa foi o ponto positivo do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Volante de origem, Danilo Barbosa fez a sua estreia com a camisa do Palmeiras jogando como zagueiro nesta sexta-feira (16). Enfrentando o rival São Paulo no Allianz Parque, o camisa 18 alviverde foi o grande ponto positivo na derrota dos mandantes.

PUBLICIDADE

O jogador foi o zagueiro pela direita na linha de três defensores de Abel Ferreira. Danilo Barbosa se destacou com a boa qualidade de passes e desarmes em sua área de atuação contra o São Paulo. Nas redes sociais, ele foi o jogador mais elogiado pelos torcedores.

Em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras também valorizou a atuação do novo reforço. “Gosto muito de jogadores que fazem mais de uma posição. O Danilo Barbosa foi um jogador que o clube nos apresentou, de baixo custo, que estava por empréstimo, não havia gastos”, disse.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira desanima com pedido de reforços e usará a base no Palmeiras: “São os que eu tenho”

“Vendemos o Emerson e fomos buscar o Danilo. Matamos duas saídas. Tínhamos o Ramires que foi embora, com um salário alto e reduzimos. Vendemos o Emerson e fomos buscar o Danilo. Reduzimos as despesas do clube e matamos duas saídas. Mas gostei. É um jogador que pode jogar de 5, de 8, de 3, faz três posições”, continuou.

Confira os números de Danilo Barbosa em sua estreia pelo Palmeiras:

PUBLICIDADE

“Jogo como esse é definido nos detalhes, estivemos bem, acho que faltou acertar no último terço. É pensar no próximo jogo já. Para mim é novidade (retorno ao Brasil), até porque não disputei muito no futebol brasileiro, acabei saindo cedo. É procurar me adaptar o máximo mais rápido possível”, ressaltou Danilo Barbosa na saída de campo.

LEIA MAIS:

Cabe no Verdão? Róger Guedes revela oferta do Palmeiras e abre o jogo sobre retorno

Velloso critica jogador e comentarista cita venda como solução ao Palmeiras

PUBLICIDADE